História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

funções do escravos na grecia antiga?! (texto bem grande e explicado)

Soluções para a tarefa

Respondido por vania2002
5
quando se fala em grecia antiga, geralmente estao se referindo a esparta e atenas, as duas principais cidades estados!em esparta- o escravo, era conhecido como hilota, eles perteciam ao estado, mas eram cedidos as familias espartanas. os hilotas eram pessoas sem libardade e sem direitos politicos. em esparta, era realizada as kryptias( matanca em grande escala de hilotas)em atenas os escravos eram propriedade privada. a economia ateniense ela baseada na mao de obra escrava. eles desempenhavam todas as atividades manuais (desde servicos somesticos a agricultura
Respondido por Usuário anônimo
5
Na Grécia Antiga uma pessoa tornava-se escrava de diversas formas. A mais comum era através da captura em guerras. Várias cidades gregas transformavam o prisioneiro em escravo. Estes, eram vendidos como mercadorias para famílias ou produtores rurais.
Em algumas cidades-estado gregas havia a escravidão por dívidas. Ou seja, uma pessoa devia um valor para outra e, como não podia pagar, transformava-se em escrava do credor por um determinado tempo.
A mão-de-obra escrava era a base da economia da Grécia Antiga. Os trabalhos manuais, principalmente os pesados, eram rejeitados pelos cidadãos gregos. Os trabalhos nos campos, nas minas de minérios, nas olarias e na construção civil, por exemplo, eram executados por escravos.
A mão-de-obra escrava também era muito utilizada no meio doméstico. Eles faziam os serviços de limpeza, preparavam a alimentação e até cuidavam dos filhos de seu proprietário.
Espero que ajude !!!

Usuário anônimo: obg
Usuário anônimo: de nada!!
Usuário anônimo: obrigado por considerar mina resposta a melhor!!!
Usuário anônimo: magina
Usuário anônimo: vlw
Perguntas interessantes