Administração, perguntado por mararegis, 11 meses atrás

Funcionária sofre discriminação racial de cliente na fila do cinema


Polícia Civil investiga a denúncia de discriminação racial em um shopping da Asa Norte de Brasília. A vítima é a atendente de cinema Marina Serafim dos Reis, 25 anos. De pele negra, ela trabalhava na bilheteria quando um homem de aproximadamente 40 anos começou a confusão na fila para compra dos tíquetes. Ele teria chegado atrasado à sessão e queria passar na frente dos demais. Os insultos começaram quando a funcionária disse que ele teria de esperar. “Ele disse que meu lugar não era ali, lidando com gente. Falou que eu deveria estar na África, cuidando de orangotangos ”. Indignados, clientes e funcionários acionaram a segurança, mas o homem conseguiu fugir.


Considerando que situações semelhantes à retratada no texto estão se tornando cada vez mais frequentes no ambiente organizacional, como as situações semelhantes do texto deveriam ser tratadas internamente na empresa para que sejam evitadas?


Implantar uma política salarial equânime, que valorize o desempenho das pessoas.


Comedir comportamentos de intimidação e de assédio moral.


A discriminação. Fazem parte desse rol.

a. Reconhecer as diferenças entre as pessoas como fator positivo para a empresa.


Selecionar funcionários semelhantes ao perfil socioeconômico dos demais colaboradores da empresa.


Coibir as condutas de assédio sexual.

Resposta Correta:
Correta
Selecionar funcionários semelhantes ao perfil socioeconômico dos demais colaboradores da empresa.
Feedback da resposta:
Resposta correta. É perfeitamente saudável e recomendado que as organizações optem por selecionar colaboradores com perfis socioeconômicos diversos, promovendo a diversidade interna.

Soluções para a tarefa

Respondido por claytonnsilva
57

Resposta:

Reconhecer as diferenças entre as pessoas como fator positivo para a empresa.

Explicação:

Visando evitar as práticas discriminatórias no ambiente organizacional, a primeira ação da empresa deve estar voltada ao reconhecimento da diversidade como fator positivo. A partir dessa mudança de comportamento, será menos complexo desenvolver outras ações, quais sejam: implantar uma política salarial que valorize homens e mulheres, coibir as condutas de assédio sexual e assédio moral e selecionar colaboradores com perfis socioeconômicos diversos isso, todas as outras ações.

Respondido por lbsrectec
17

Resposta:

Reconhecer as diferenças entre as pessoas como fator positivo para a empresa.

Explicação:

Perguntas interessantes