Matemática, perguntado por Player1BR, 1 ano atrás

Função Polinomial de 2° grau
Me ajudem por favor

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por MatheusDilima
0
Substitua o x da função pelos valores da tabela, anota os valores e quando chegarem à condição do enunciado, você desenha a parábola. 
Respondido por cinzinho10
0
Para responder você só precisa substituir esses valores na tabela no x de sua equação, exemplo:
F(x)=x^2+x-6, pela tabela com o x sendo 0 e só fazer os cálculos:
0^2+0-6=-6, então quando x é 0, y é -6. Para fazer o gráfico você usa cada linha como um intervalo,como cada linha sendo uma unidade, duas ou o que preferir.Todos os gráficos serão curvas, e o que determinara se a curva está voltada para cima ou não é se o ''a'' é positivo ou não, o ''a'' é o valor que multiplica o x^2, no primeiro caso como é x^2 o ''a'' é 1, então quando o ''a'' é positivo temos uma curva voltada para cima e quando negativo uma curva para baixo. O ''Δ''determinara em quantos pontos a curva irá tocar o eixo de x, se o ''Δ'' for positivo, tocara duas vezes, sendo igual a zero tocara uma vez e sendo negativo não tocara o eixo de x. Por fim o V(x_v,y_v) é o vértice da curva(parábola), ela determina o ponto de mínimo ou máximo, ponto de mínimo se o ''a'' for positivo e máximo se o ''a'' for negativo, para calcular o x_v usa-se -b/2a e o y_v usa-se -Δ/4a.

resumo: No primeiro o ''a'' é positivo(curva para cima), Δ é positivo( toca dois pontos, Δ= b^2 -4ac), x_v= -1/2 e y_v= -25/4. Para fazer a curva, agora só falta ligar os pontos.
Perguntas interessantes