Função de cada jogador (futebol) em campo!
Soluções para a tarefa
Resposta:
As posições no futebol designam os jogadores a realizar uma determinada função no campo, buscando explorar as suas principais características, normalmente associada ao esquema táctico utilizado, podendo se dividir em 4 posições base: Guarda-Redes (título em Portugal) ou Goleiro (título no Brasil), Defesa, Médio (título em Portugal) ou Meio-Campo (título no Brasil) e Avançado (título em Portugal) ou Ataque (título no Brasil) [1].
Explicação:
Espero ajudar boa sorte
Resposta:
Todas as funções do futebol
Goleiro
Entre todas as posições do futebol, a de goleiro é a mais ingrata. Responsável por evitar o mais importante do jogo — o gol —, o atleta que joga como arqueiro ou guarda-redes (como dizem os portugueses), fica extremamente exposto quando falha.
Para amenizar esse risco, ao longo da história do futebol, a preparação dos goleiros evoluiu e se tornou digna de uma posição tão importante.
Praticamente todos os grandes clubes têm um treinador de goleiros em suas comissões técnicas. E, certamente, são os goleiros os atletas que têm os treinamentos mais pesados.
Os goleiros são tão especiais no futebol que a própria regra determina tratamento diferenciado. Quando se lesionam, eles receberem atendimento médico dentro de campo, e o jogo fica paralisado até que se recuperem.
Se um goleiro recebe cartão vermelho, a partida só recomeça quando outro jogador assume a posição.
Laterais direito e esquerdo
Entre todas as posições do futebol, os laterais tendem a ser os mais exigidos fisicamente. Embora essas sejam posições, originalmente, de defesa, eles também cumprem papel no ataque.
A função primordial do lateral é fechar os lados da linha de defesa, seja num esquema com quatro ou cinco defensores
Alas
No esquema 3-5-2, os laterais deixam a linha defensiva e passam a ocupar os lados no setor de meio-campo. Quando isso acontece, a posição passa a ser chamada de ala
Zagueiros
Os zagueiros são os jogadores que atuam nas posições centrais da defesa.
Ao longo da história do futebol, diferentes nomenclaturas foram utilizadas para diferenciar os zagueiros entre si.
Num passado não muito distante, o zagueiro que jogava pelo lado direito da defesa era chamado de zagueiro central, enquanto aquele que ficava pela esquerda recebia o nome de quarto zagueiro.
Líbero
Raramente utilizados no futebol atual, os líberos se destacaram no futebol europeu até a década de 1990. Eles eram jogadores que se posicionavam por trás dos zagueiros, sendo o atleta mais recuado da defesa.
Em esquemas com três zagueiros, o líbero, geralmente, era um deles.
Em inglês, a posição recebe o nome de “sweeper”
Volante ou meio-campo defensivo
Os nomes das posições de jogadores do meio-campo costumam gerar divergências. Usualmente, os jogadores desse setor que atuam à frente da defesa e têm funções prioritariamente defensivas recebem o nome de volantes.
As funções dos volantes são proteger a defesa, marcar os armadores do time adversário, cobrir os avanços dos laterais e iniciar as jogadas de ataque
Meias
Historicamente, os jogadores que atuam no meio-campo foram divididos entre volantes e meias. Enquanto os volantes são tidos como os jogadores de meio-campo com mais obrigações defensivas, os meias seriam os responsáveis por armar as jogadas de ataque.
Essa seria uma boa forma de facilitar a compreensão dos papéis dos atletas em campo, mas configura uma limitação que não se traduz na realidade da dinâmica de jogo.
Além dos meio-campistas defensivos, entre os jogadores que atuam nesse setor, podemos destacar uma série de posições:
Meia de contenção;
Meia de armação;
Meia pelos extremos;
Meia atacante
Atacantes
Os atacantes, como o próprio nome indicam, são os jogadores de uma equipe de futebol que atacam o gol do time adversário. Assim, é esperado que times com atacantes ruins tenham dificuldade em balançar as redes.
No setor de ataque, também encontramos diferentes posições:
Segundo atacante ou atacante recuado;
Pontas ou atacantes pelas beiradas;
Centroavante ou atacante de área
Explicação:
espero ter ajudado