Fui assediada?
Alguns garotos da minha turma gostam de fazer algo que chamam de "batalha de rima" onde um alfineta o outro com rimas mal elaboradas.
Tenho um melhor amigo, chamaremos de L, ele faz parte do grupo de garotos mencionado anteriormente. Ele é ex namorado de uma das minhas melhores amigas que é consideravelmente alta (logo mais fará sentido)
Outro dia tais meninos estavam fazendo essa brincadeira ate que citaram meu nome, eu não escutei bem o que disseram, pois não estava prestando atenção, mas ouvi meu nome claramente, então no mesmo dia um pouco mais tarde fui perguntar ao L o porquê de mencionarem meu nome, mas ele não quis me contar, disse que eu ficaria chateada, mas eu continuei a insistir e, após um período de tempo, ele cedeu e me contou que outro garoto, chamaremos de P, que também é/era um amigo meu, de forma extremamente grosseira disse que L após terminar com um "poste" procurou a "formiga da E" para ter atos sexuais orais (ele falou de uma forma um tanto quanto rude, a qual não repetirei). Após tudo isso eu realmente fiquei muito magoada e chorei muito, faltei o colégio por 2 dias por vergonha de estar naquele espaço com ele, Depois de um tempo, quando finalmente me recuperei (não completamente) eu decidi ir conversar sobre isso com o P, e ele insistiu que não era eu sobre quem ele estava falando, mas todos os que sabem sobre essa história tem certeza de que ele está falando sobre mim, afinal durante uma brincadeira de alfinetadas, como melhor afetar seu oponente do que falando de sua Ex-namorada e sua melhor amiga?
Enfim, tudo o que eu preciso saber é... Eu fui moralmente assediada? Eu verdadeiramente sinto que fui e isso está me deixando doente, mas precisava perguntar para pessoas que entendem melhor do assunto, por isso estou dando todos os meus pontos (não são muitos, mas é o que tenho), apenas para responderem essa simples pergunta...
Eu fui assediada?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na minha opinião, sim e vc deve procurar alguém que possa conversar com esse menino ou vc mesma deve fazer
Resposta:
sim!
existem diversos tipos de assédios, entre eles o moral e o psicólogo, como vc mesma disse, isso está te causando vergonha e está te deixando doente
assedio nada mais é que a exposição á situações humilhantes e constrangedoras.
acredito que vc foi assediada psicologicamente!
A violência psicológica pode assumir a forma de assédio sexual ou racismo, se tiver uma componente sexual ou racial. Quando essa componente não existe, fala-se, entre outros, de bullying, mobbing, abuso emocional, terror psicológico, assédio moral ou assédio psicológico. Embora alguns autores prefiram uma designação às outras, no fundo todas se referem, sensivelmente, ao mesmo fenómeno.
Não existe uma definição completamente consensual de assédio psicológico, no entanto, existem algumas que obtém maior consenso do que outras. Uma das mais populares é a de Field, que define assédio psicológico como um comportamento persistente, ofensivo, abusivo, intimidatório, malicioso ou insultuoso, abuso de poder ou sanções injustas, que fazem com que o agredido se sinta preocupado, ameaçado, humilhado ou vulnerável, minando a sua auto-confiança e provocando-lhe stress.