Português, perguntado por vi845653, 7 meses atrás

fugir da pobreza extrema,realidade em pleno século 21. Faça uma redação com esse tema de no máximo 30 linhas alguém me ajuda por favoor.


heloguima22: Afff quanto anos vc tem
vi845653: 14
heloguima22: Tô suando posso te ajudar
heloguima22: Zuando
heloguima22: Vc pode pesquisar na net tópicos sobre a pobreza e junta tudo e faz um só
kelycris124: já respondi pra tu muié

Soluções para a tarefa

Respondido por kelycris124
2

      Fugindo da pobreza extrema, numa realidade em pleno século 21              

     

Hoje nos tempos atuais, várias pessoas ao redor do mundo estão numa onda de taxas de impostos, boletos e contas. Sendo que muitas populações em pleno século 21 precisam de dinheiro para sustentar suas famílias.

A cada dia pessoas no Brasil recebem uma renda mensal de entre 178,00 Reais e 89,01 Reais por mês. Á realidade que passa em torno de nós, é realmente miserável.

Muitos buscam pelo roubo para sustentar suas vidas ou até mesmo á família, e pessoas lutam com garra é força para ter uma renda aumentada ou trabalham até se cansarem de um trabalho árduo, também tentam ter uma vida melhor em outro país vizinho mesmo tentando entrar ilegalmente no país.

Mais de 736 milhões de pessoas ainda vivem em extrema pobreza, isso leva pessoas a depressão, ansiedade, saúde precária, etc.

A pobreza no Brasil é um problema que atinge, atualmente, cerca de 30 milhões de pessoas. Beirando um alto índice, o número alcança os 15% da população brasileira, tendo uma concentração maior nos estados da região norte e nordeste.

Apesar de muitos dos problemas terem sido contornados, a pobreza no Brasil ainda revela no cotidiano as disparidades regionais. Os anos de concentração política no sul e no sudeste beneficiaram as regiões, acentuando índices de pobreza maiores em estados do norte e nordeste.

Maranhão, Piauí e Alagoas estão entre os que possuem maior número de pessoas na faixa de pobreza extrema do Brasil.

Atualmente, a pobreza no Brasil é avaliada segundo dois índices. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, é possível diferenciar pobreza e pobreza extrema:

→Pobreza abrange pessoas que vivem com renda mensal que não ultrapasse os R$ 140 reais por mês;

→Pobreza extrema abrange pessoas que vivem com renda mensal que não ultrapasse os R$ 70;

Com os adventos do programa social do governo Lula, o perfil do pobre no país se transformou. Hoje, são chefes de família, entre os 30 e 40 anos, moram nas cidades – cerca de 90% – e possuem o ensino médio completo.

Anexos:

kaioviniciusskp: ficou muito legal o texto
kaioviniciusskp: ajudou bastante
kelycris124: brigado
kaioviniciusskp: de nada
kaioviniciusskp: achei sua resposta bem complexa e bem legível que tem o objetivo de prender o leitor até que ele termine de lêr
kaioviniciusskp: compreende?
kelycris124: compreendo
kaioviniciusskp: Certo
Perguntas interessantes