Fugir, agir ou falar?
Em 2014, houve um intenso uso das redes sociais para expressar apoio político nas eleições, que abalaram diversas amizades e relações familiares. Segundo Breton, muitas vezes encontramos pessoas que possuem um ponto de vista bem diferente do nosso ou que agem de forma oposta a nossos interesses. Isso é normal. Isso é até mesmo um sinal de saúde de uma sociedade. Na maioria das vezes, uma boa discussão, em que as pessoas mantêm o espírito aberto, possibilita constatar as divergências, ou mesmo se deixar convencer pelo ponto de vista do outro. Mas também acontece dessas situações serem fontes de tensão e violência, por exemplo, quando alguém exprime um ponto de vista que julgamos inaceitável. Diante de uma situação difícil, de uma violência que atravessa nosso caminho, temos apenas três opções à nossa disposição: recorrer à violência, fugir ou tomar a palavra, tentando argumentar a fim de defender nossas posições e, ao mesmo tempo, pacificar a situação.
Considerando as informações acima, redija um texto dissertativo sobre: como falar com pessoas que têm um ponto de vista radicalmente oposto?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Respeitando a opinião da pessoa mais principalmente tentar especificar de um modo fácil de entender por que defende o seu ponto de vista
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás