Biologia, perguntado por mykaelleslv2000, 5 meses atrás

Frequentemente recebemos pelas mídias sociais conselhos de medicamentos caseiros ou procedimentos que podem curar ou preservar a saúde, acompanhados de motivos que os justificam. Que relação há entre o texto citado e conselhos desse tipo? Seria seguro seguir determinados conselhos somente porque eles contêm justificativas que parecem convincentes? Que precauções devemos ter nesses casos? Escreva um texto argumentativo relacionando sua resposta a essas perguntas com o que respondeu na atividade anterior.​


mykaelleslv2000: pra ser estudante no Brasil não tá fácil viu
mykaelleslv2000: sou pobre moça
juliamota2006p515nz: Alguém respondeu?
mykaelleslv2000: responderam e apagaram menina, juro que raiva

Soluções para a tarefa

Respondido por vickmonteiro0
98
Resposta: Devemos sempre aceitar conselhos que tem o objetivo de preservar a vida, eles estão ali para serem comprovados como uma "hipótese da cura". Sim, até porque a natureza nos da a oportunidade de " pega-la" emprestada para determinado remédio. Nesse caso, optem por escutar os mais velhos as vezes, que são considerados com "mais experiências com plantas e ervas medicinais", leve suas hipóteses para frente, todo tipo de medicamento que já tomamos ou ouvimos falar, já passaram por uma teoria até serem confirmadas.
Respondido por henriquec1001
32

O problema de pesquisar doenças/enfermidades por meio de mídias sociais se refere ao impreciso diagnóstico, o que gera hábitos irregulares  e perigosos em relação à automedicação.

Automedicação

Pode-se escutar conselhos de pessoas mais velhas em relação a que tipo de medicação tomar devido a uma dada enfermidade, todavia deve-se comprovar se a recomendação possui comprovação científica.

Por isso, em todo caso recomenda-se ir a um médico para identificar a enfermidade correta, por consequência o tratamento e medicação corretos.

Saiba mais sobre automedicação em:

https://brainly.com.br/tarefa/46870403

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes