Frente fria é a borda dianteira de uma massa de ar frio, em movimento ou estacionária. Em geral a massa de ar frio apresenta-se na atmosfera como um domo de ar frio sobre a superfície. O ar frio, relativamente denso, introduz-se sob o ar mais quente e menos denso, provocando uma queda rápida de temperatura junto ao solo, seguindo-se tempestades e também trovoadas. Observe a figura a seguir:
FRENTE FRIA
Nesse contexto, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a.
As frentes quentes são oriundas das áreas marítimas, somente.
b.
A formação das nuvens constituídas pelo encontra das frentes de ar quente são suficientes para a precipitação das chuvas e trovoadas.
c.
Quando duas frentes de ar quente se encontram, também podem resultar em chuvas intensas.
d.
A formação de células convectivas entre as frentes de ar quente e frentes de ar frio são as responsáveis pela precipitação das chuvas ou tempestades, contando com a ação da gravidade.
e.
Em geral as frentes de ar quente são originadas nas formações florestais, por meio da evapotranspiração das vegetações de grande porte.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
letra E
Explicação:
550LuannVictor:
errado, resposta correta: A formação de células convectivas entre as frentes de ar quente e frentes de ar frio são as responsáveis pela precipitação das chuvas ou tempestades, contando com a ação da gravidade. corrigido no ava
Respondido por
8
A alternativa D) é a correta.
A formação de células convectivas que surgem entre as frentes frias e quentes é que irão causar a precipitação das chuvas, obviamente com ação da força da gravidade.
As frentes de ar quente podem se originar de formações florestais, de ações humanas ou simplesmente pela insolação de uma área.
As frentes frias e quentes irão se chocar, causando a precipitação da água que está contida na forma de nuvens.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás