Freire, em sua Pedagogia da Esperança, acredita numa possibilidade de superação da desigualdade. Nessa mesma obra, como foco principal, ele trata da possibilidade de: Escolha uma: a. Promover a libertação de paradigmas democráticos antigos e a possibilidade de superação de movimentos heterogêneos de grupos pedagógicos. b. Promover a superação da desigualdade e a possibilidade de libertação da hegemonia imposta pela classe dominante na Educação. c. Desenvolver conceitos de igualdade racial e de pessoas com deficiência e a possibilidade de rever conceitos de paradigmas autocráticos ultrapassados na Educação. d. Desenvolver conceitos de desigualdade social e a possibilidade de rever grupos pedagógicos voltados para excluídos e oprimidos
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta letra B
Paulo freire desenvolve uma concepção progressista do trabalho docente, neste conceito ele diz que o trabalho do professor ultrapassa os limites da escola, sempre prevalecendo o dialogo. Essas concepções visam construir com os alunos ideias que modifiquem suas relações na sociedade e nas dominações impostas a essas pessoas em suas varias relações no seu cotidiano.
Paulo freire defendia um tipo e educação que se baseava na educação libertadora. Essa educação passava por alguns estágios, o de investigação, o de tematização e o de problematização.
Esse método é muito eficaz, pois não deixa o aluno como sujeito passivo do conhecimento, o professor e o aluno aprendem juntos.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás