Frederico tem 9 anos de idade e adora a escola, exceto pela matemática. Por ele, essa matéria não existiria. Sempre se sente confuso, não consegue entender e muito menos executar o que lhe é pedido. Compreender o que lhe é solicitado em um problema torna-se um verdadeiro martírio, pois não consegue associar termos como ganhou ou doou com conceitos matemáticos; nomear as figuras geométricas ou símbolos matemáticos também lhe é muito custoso. A professora de Frederico solicitou uma avaliação especializada para a família do aluno, pois o desempenho do mesmo é regular a bom nas demais disciplinas.
Elaborado pela professora, 2021.
A partir do exposto, a professora sugeiru a possibilidade de se tratar de:
Alternativas
Alternativa 1:
um transtorno de função motora que compromete a capacidade de analisar os símbolos apresentados na disciplina de matemática.
Alternativa 2:
um transtorno de leitura que afeta a compreensão leitora e, consequentemente, a capacidade de entender e interpretar o que lhe é solicitado.
Alternativa 3:
um transtorno da habilidade aritmética que impacta na habilidade matemática de conseguir seguir a sequência correta para a realização das operações.
Alternativa 4:
um transtorno da habilidade aritmética relacionado à linguística, pois o mesmo não emprega ou compreende a codificação dos problemas apresentados.
Alternativa 5:
um transtorno de habilidade aritmética relacionado às funções perceptivas, pois o mesmo não reconhece a diferença dos símbolos envolvidos na operação.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 4
Explicação:
Um transtorno da habilidade aritmética relacionado à linguística, pois o mesmo não emprega ou compreende a codificação dos problemas apresentados, pois Frederico não consegue entender aquilo que está exposto nos exercícios de matemática
Sobre os transtorno de aprendizagem em relação à matemática podemos afirmar que Alternativa 4: um transtorno da habilidade aritmética relacionado à linguística, pois o mesmo não emprega ou compreende a codificação dos problemas apresentados.
O estudo da linguagem é um aspecto importante para se entender os procedimentos cognitivos que sofrem os seres humanos diante de conceitos e termos. É uma associação e uma interligação de característico dos conceitos.
Essa compreensão pode ser dificultada em algumas instâncias até se configurando como algum tipo de transtorno de aprendizagem.
No caso de Frederico, o aluno apresenta dificuldades de compreensão de termos e de associação de conceito. Esse tipo de acontecimento esta relacionada com um transtorno de habilidade que se associa com a linguística porque o sujeito não consegue decodificar e compreender os problemas.
Saiba mais sobre os transtorno de aprendizagem matemática em https://brainly.com.br/tarefa/14591814
Espero ter ajudado.