frases de efeito para vender um carro
Soluções para a tarefa
Você é a primeira pessoa que esta vendo meu carro!
Da mesma forma que a revenda, sempre existirá uma primeira pessoa a ver o carro e fazer uma oferta, a chance de ser você é 1%, é como ganhar na loteria! A maior probabilidade é de o vendedor já tenha feito diversos contatos, e vistas ate em revendas multimarcas e concessionárias para buscar propostas de compra ou troca em seu carro.
Só tenho noção da cotação Fipe
Esta é a mais clássica das frases! Se tivesse um ranking de frases que as pessoas que querem vender seus veículos repetem, esta seria a primeira da lista. Você de fato acredita que a pessoa tendo as mãos qualquer dispositivo conectado a internet, vai acessar apenas o site da Fipe? É obvio que não! Ela acessou ao menos um ou dois sites de vendas de veículos, onde ela além da cotação Fipe, já viu algumas ofertas de veículos idênticos ao dele.
Não tenho a mínima ideia de preço do meu carro!
Outra frase clichê! Talvez no ranking das frases brigaria pelo primeiro lugar com a Fipe!
Será que uma pessoa que queira vender seu veículo, ou qualquer outro bem não teve a curiosidade de fazer uma mínima pesquisa? Ainda que não em sites específicos, mas que seja no Google? A resposta é não! As pessoas que dizem esta frase praticamente subestimam a inteligência de seu interlocutor. Não a cabimento algum afirmar em um momento tolamente imbuído de informações pela conectividade maciça das pessoas, que alguém ainda tenta afirmar que não tem a mínima ideia de preço de seu veículo. Chega a soar deselegante por parte de quem tem tal postura.
Não sei quanto Vale meu Carro!
É obvio que as pessoas sabem quanto vale o seu carro! Mesmo por que, quando elas pensam na hipótese de desfazer dele, de forma automática, a primeira coisa que fazem é uma pesquisa para saber a média de mercado, para verificar a possibilidade de êxito em seu objetivo inicial, com base na liquidez que seu veículo poderá gerar, seja para venda, ou para troca. Ninguém começa a oferecer seu veículo a venda ou troca sem nenhuma noção de mercado.
Diante de tanta falta de transparência, a relação comprador e vendedor fica comprometida no primeiro contato. Se tratando de veículo, é imprescindível criar um ambiente de confiança na negociação, e quando o potencial comprador perceber uma mentira por parte de quem esta vendendo, a relação de confiança é quebrada, e a negociação se torna mais distante.
Ao desmascarar as mentiras as reações são as mais hilárias, caras e bocas, e argumentos que não convencem uma criança. Os exemplos são inúmeros: “Nossa, parece ser meu carro, deve ter sido fulano que anunciou sem eu saber” (carro anunciado). “É mesmo, passei nesta loja por acaso, nem percebi que tiram foto do meu carro” (carro consignado em outra loja). “Acabei de colocar a placa, mas não sei o preço” (carro com placa de vende-se até desbotada).
Em fim, são situações diversas, que leva a acreditar que os vendedores de carros subestimam a inteligência humana, ou que não valorizam o trabalho dos profissionais do mercado automotivo.
Qualquer um tem a opção de pedir o que quiser e vender para quem quer que seja seu veículo. Inaceitável e se passar por desinformado, não valorizando o trabalho de terceiros. Afinal o mercado é democrático, e quem entender que deve vender seu carro pelo preço de varejo, ou pelo preço estabelecido pela Fipe, que prepare seu carro, pague por um ou vários anúncios, atenda os interessados, responda todo tipo de proposta, e assuma a responsabilidade da venda de um veículo no varejo. Não tente buscar um atalho, vendendo ou trocando com uma revenda, que vai lhe proporcionar liquidez imediata.
Algumas frases de efeito para vender um carro em um anúncio são:
- Compre já esta maravilha em 4 rodas, ela irá mudar a sua vida!
- A praticidade na palma das suas mãos!
- A definição de carro nunca foi tão perfeita.
Uma das principais características do anúncio publicitário é a persuasão e o convencimento do consumidor, por meio de discursos usados como ferramentas, com uma linguagem simples e de fácil entendimento.
Os outdoors, placas, revistas e comercias na televisão são alguns exemplos de veículos de comunicação que os anúncios publicitários usam para aumentar o alcance das suas ideias ou produtos.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/37389522