Franklin D. Roosevelt, assume a presidência dos EUA em meio a um cenário de profunda queda do PIB, desemprego generalizado, miséria social e retração de investimentos.
A forma como o presidente eleito lidou com a chamada “Grande Depressão” é caracterizada:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Com a Política do New Deal.
Explicação:
Intervenção do Estado na Economia Liberal, nós modelos Keynesianos.
Sobre a forma como Rosevelt lidou com a economia durante a Grande Depressão está correta a letra e (Questão completa anexo).
O presidente eleito dos Estados Unidos adota algumas medidas de intervenção estatal para tentar recuperar a economia norte-americana que estava em crise, através da adoção de um plano econômico chamado New Deal.
Este plano econômico de maneira geral auxiliou na recuperação da economia norte americana e se espalhou para outros países.
O modelo keynesiano previa a forte intervenção do Estado na economia, práticas que iam contra ao liberalismo econômico.
Esta intervenção aconteceria a partir de investimentos estatais (obras, estradas, pontes), disponibilização de créditos e redução de juros. O Estado também deveria oferecer bens básicos à população (Estado de Bem-Estar social).
Esta doutrina econômica ganha força no mundo na década de 1930 quando o mundo ainda sentia os efeitos da Crise de 29. Em termos históricos, esta crise é considerada a crise capitalista mais severa que o mundo já viveu.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/10174535