Francisco é uma criança considerada desatenta por muitos. Ele tem uma indiferença em relação à afetividade e a demonstrar seus sentimentos sobre os colegas de sala de aula, exceto por Iara, sua amiga desde a classe maternal. No momento, ambos encontram-se com 4 anos, brincam exaustivamente de papai-e-mamãe, quando eles reproduzem as angústias dos lares em que moram. A boneca de Iara, Gabriela, faz as vezes de filha do casal. Ao solicitar um desenho desta família constituída por ambos, Iara não deixou que Francisco desenhasse, sendo que ela entregou o seguinte desenho:
Soluções para a tarefa
Por meio do desenho entregue pode-se identificar padrões e pensamentos de Francisco, que fazem que ele desenvolva também seu poder de criatividade.
As atividades do desenho para a expressão e o desenvolvimento da criança possibilitam uma forma direta de a criança se expressar e representar aquilo o que pensa.
Por meio do desenho livre as crianças terão a oportunidade de expor o seu conhecimento adquirido e expor aquilo que realmente entenderam.
Essa ação contribui com o desenvolvimento da criança, pois atua diretamente na capacidade de interpretação da criança com a sociedade a sua volta.
Bons estudos!
Resposta:
O aluno deverá expressar-se textualmente, considerando minimamente os seguintes elementos nesta escrita:
- Representação da figura humana;
- Como estão posicionados os traços da figura humana;
- Expressão de olhar;
- Uso de cores para que seja possível avaliar sua capacidade de descrição e a capacidade atencional, ou seja, a de construir um objeto de conhecimento.
Explicação: