(FPP-2017- adaptada) Leia o texto a seguir:
Asim como ser magro não é sinônimo de saúde, estar acima do peso não expõe automaticamente a pessoa a doenças. Magros que não se alimentam corretamente, não realizam atividades físicas e mantêm hábitos não saudáveis (como fumar e beber) estão mais expostos a problemas de saúde do que os gordinhos que se cuidam, praticam esportes, não fumam e ingerem alimentos e bebidas saudáveis.
Embora a base da constituição física comece na genética – ou seja, não pode ser modificada - a maior parte dos fatores que levam um indivíduo a ter ou não boa saúde está ligada aos hábitos adotados durante a vida. Dito isso, a conclusão é quase óbvia: você pode ser magro, e ainda assim, ter doenças que seriam de pessoas acima do peso.
Na prática, um “falso magro”. Ou o contrário: pode ser gordo e não ter doenças. Clinicamente, um “falso gordo”. Manter uma rotina de exercícios e alimentação balanceada pode ser a “salvação” do organismo de um gordo ou um magro, essa regra não vale para os obesos. Para eles, os cuidados, a dieta, as atividades físicas devem ser maiores e, mesmo assim, apenas reduzem os riscos, mas não garantem uma saúde plena.
Fonte: GAZETA DO POVO, Vida e Cidadania, Porto Alegre, Agência RBS, 06 fev. 2017.
O termo destacado (Assim como) estabelece uma relação de :
comparação
causa
consequência
condição
explicação
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
estabelece uma relação de explicação pois explica que nem sempre o que é bom para uns são bons para outros
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Saúde,
7 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás