Pedagogia, perguntado por vitoriacristinasouza, 1 ano atrás

Fórum - Fundamentos, Organização e Metodologia da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. por Tatiane Mota Santos Jardim 22 horas atrás Olá Prezado(a) Aluno(a). Este é o fórum da disciplina “Fundamentos, Organização e Metodologia da Educação Infantil e do Ensino Fundamental”. Desta forma, destaco algumas orientações: 1.As contribuições devem ser escritas com suas palavras, ou seja, realize reflexões e leituras sobre o que está sendo abordado e escreva sobre o que você entendeu e analisou sobre a proposta.2.Suas contribuições devem conter, no mínimo, 5 linhas e, no máximo, 10 linhas, por gentileza, formule sua resposta a partir de uma síntese, respeitando esta orientação.3.As suas respostas devem ser bem fundamentadas e relevantes, não apenas 'concordo' ou 'discordo';4.Para validação, sua resposta deve se reportar a postagem do professor;5.Lembre-se que o importante não é a quantidade de respostas postadas e sim a relevância da mesma. A partir do exposto, analise a temática apresentada: “A educação e o cuidado são princípios indissociáveis, que devem contar com a mediação do professor como o principal agente de organização de conteúdos e materiais, a fim de se atingir os objetivos propostos. Tal mediação envolve a atenção do educador no que diz respeito ao ponto de partida do grupo com o qual trabalha, conhecendo suas características, necessidades e dificuldades, de forma a propor sempre novos desafios”. (ESTACHESKI, 2018, p. 28). O brincar também possui extrema importância na Educação Infantil, por meio dele a criança descobre o mundo ao seu redor. ESTACHESKI, J. Fundamentos e organização da educação infantil e do ensino fundamental. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional. S. A., 2018. Reflita sobre a afirmação apresentada, leia as páginas 28 a 32 do livro da disciplina e descreva as relações existentes entre o “educar, o cuidar e o brincar na Educação Infantil”. Bons estudos! Atenciosamente, Professora Tatiane Jardim

Soluções para a tarefa

Respondido por recfantin28
57

Resposta:

É possível perceber, nas brincadeiras das crianças, o quanto elas desenvolvem a linguagem e regras próprias

A brincadeira é uma linguagem infantil que mantém um

vínculo essencial com aquilo que é o ‘não brincar’. Se a

brincadeira é uma ação que ocorre no plano da imaginação,

isto implica que aquele que brinca tenha o domínio da

linguagem simbólica.

Explicação:


tainaraferreira1612: Obrigada
Respondido por Matheusieti
7

A brincadeira favorece os aspectos físicos e cognitivos das crianças, além de fortalecer a competitividade e o desenvolvimento físico.

A ideia de infância nesse período não era como nos dias de hoje, sendo dividida essa relação apenas na sociedade moderna.

Dentro desse contexto, o ato lúdico no brincar tem grande importância em como a formação do aluno será feita, pois é nessa fase que ele passa a interagir com os colegas de classe e com os professores, aprendendo e experienciando novas coisas.

 Por fim, é importante que a mediadora do ato de brincar seja dinâmica, não só em quadra mas em sala de aula, utilizando a inclusão para que todos os alunos participem.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/15586154

Anexos:
Perguntas interessantes