Administração, perguntado por moysessouza30, 1 ano atrás

Fórum Avaliativo – Composto Mercadológico

(Fórum - CL02) Preço isca funciona?

ATIVIDADE AVALIATIVA – CICLO 02: Prazo de 19/08 até 25/11/2019

Nesta atividade, falaremos sobre preço isca. Para isso, leia com atenção esta parte retirada do livro:

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“Uma forma estratégica de usar o preço promocional e obter resultados sem que seja apenas pelo aumento no volume de vendas daquele produto específico é denominada de preço isca. Como o nome diz, o objetivo é usar o preço promocional para atrair clientes que comprem não apenas aquele produto em promoção, mas, também, outros. Essa é uma estratégia muito utilizada por redes de varejo, como supermercados, lojas de móveis e outras.”

E aí, pra você, como um profissional de mercado: preço isca realmente funciona? Atrai mesmo os clientes? E como você orientaria um varejo menor aproveitar essa estratégia de mercado?
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Reflitam e exponham suas opiniões com argumentações consistentes.

Bom trabalho!

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
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Resposta:

qual é a resolução dessa questão?


Usuário anônimo: Dica: antes de alterar seus preços e adotar de vez essa prática de preços, pense bem no posicionamento da sua empresa no mercado. Seu preço deve estar sempre alinhado a marca e ao público.
Usuário anônimo: 2 - preço por volumeEsta estratégia está relacionada ao conceito de “ganhos de escala”, e seu principal objetivo é estimular o aumento no volume de compras por parte do cliente ou até escoar o estoque de determinada mercadoria.Este esquema de preços propõe a aplicação de descontos para clientes que comprarem quantidades maiores de um mesmo produto.
Usuário anônimo: Empresas que comercializam seus produtos no atacarejo, por exemplo, se utilizam desta política de preços.É importante ressaltar que, de acordo com os empresários do setor, a estratégia de preço por volume, foi um dos fatores responsáveis pelo forte crescimento dos atacarejos nos últimos anos.
Usuário anônimo: Apenas 2016 este formato de comercialização teve um aumento de 14% em suas vendas.Apesar de ser uma prática presente nos atacarejos, os varejistas também podem se utilizar da estratégia. É possível oferecer descontos na compra da segunda unidade de determinados produtos.
Usuário anônimo: Já empresas do ramo alimentício podem ofertar pratos ou lanches para duas pessoas com preços reduzidos.3 - Preço psicológico e de preço de referencia As duas estratégias de preço deste tópico estão relacionadas a maneira que seu preço é exposto para os consumidores.O preço psicológico trabalha a percepção do cliente em relação ao preço e consiste em cobrar, por exemplo R$ 99,90 por um produto no lugar de R$100, o que faz com que os consumidores percebam a mercadoria como sendo mais barata.
Usuário anônimo: Números ímpares nas etiquetas sugerem preços mais competitivos.Já o preço de referência, é a apresentação do preço de oferta do produto juntamente com o preço normal, oferecendo ao cliente a possibilidade de comparar e ver
Usuário anônimo: que a compra da mercadoria naquele momento representa uma vantagem As estratégias de preço apresentadas até aqui, preço isca funciona, porem quando aplicadas no negócio de forma pensada, tem o poder de atrair clientes para a sua empresa e aumentar o ticket médio de cada consumidor.
Usuário anônimo: Entretanto é importante avaliar outros aspectos antes de sair alterando os preços do seu estabelecimento e oferecendo descontos.
moysessouza30: PERFEITO SUA RESPOSTA, GOSTEI MUITOOOO
MUITO OBRIGADOOOOO
Usuário anônimo: de nada
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