História, perguntado por lucasmiojo1, 1 ano atrás

formas de governo da mesopotamia

Soluções para a tarefa

Respondido por EmelyBrand
7
À medida em surgiam as primeiras cidades na Mesopotâmia, a monarquia continuava sendo a forma de governo dominante.Os sumérios iniciaram esta tradição porque acreditavam que eram os deuses que governavam o mundo, sendo os reis os seus representantes divinos. Governos que vieram depois tentaram anexar várias cidades-estado, criar impérios territoriais e novas formas de administração, mas a noção de rei como figura divina persistiu até o último império da Mesopotâmia, a Assíria.
Respondido por emillyvi0705
1

Resposta:

Explicação:

A partir do ano 2.000 a.C., o poder do rei começou a ser passado a seus parentes, dando origem às monarquias hereditárias. Na sociedade mesopotâmica, o poder do rei estava ligado à religião, pois ele era visto como uma pessoa enviada por deus para governar aquela sociedade. Portanto, a vontade do rei era também a vontade de deus.

Com o passar do tempo, os reis dominaram boa parte da economia, controlando uma série de oficinas, onde eram produzidos objetos de metal, cerâmica, tecidos, mobílias, etc. Com exceção da elite, o restante da população masculina livre era obrigada a fazer trabalhos para o rei. Poderia ser a construção de palácios, de muralhas da cidade, canais de irrigação, celeiros, etc. A imposição dessas obrigações é conhecida como servidão coletiva.

Perguntas interessantes