Formalizada em 1996, por portaria ministerial e por acordo de cooperação com a OPAS – Organização Pan-Americana de Saúde –, a RIPSA tem como propósito promover a disponibilidade adequada e oportuna de dados básicos, indicadores e análises sobre as condições de saúde e suas tendências, visando aperfeiçoar a capacidade de formulação, gestão e avaliação de políticas e ações públicas pertinentes. Fazem parte dela dezenas de entidades científicas e políticas na área de saúde. De acordo com a categorização por indicadores e na atualização anual do IDB (RIPSA), analise as sentenças a seguir: I- Indicadores demográficos. Indicadores socioeconômicos. II- Indicadores de mortalidade. Indicadores de morbidade. III- Indicadores de fatores de risco e proteção Indicadores de recursos Indicadores de cobertura.Assinale a alternativa CORRETA:
A) Somente a sentença II está correta.
B) Somente a sentença III está correta.
C) As sentenças I, II e III estão corretas.
D) Somente a sentença I está correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Resposta: Letra C) As sentenças I, II e III estão corretas.
Explicação:
Respondido por
7
O estado de saúde e doença da população é determinado através de indicadores demográficos, socioeconômicos, de mortalidade, de morbidade, fatores de risco, dados sobre os recursos disponíveis e dados epidemiológicos (alternativa C).
Os indicadores de saúde na tomada de decisão:
Os indicadores demográficos, socioeconômicos, nutricionais e ambientais são os principais indicadores de saúde, todos eles são igualmente importantes.
Ter dados sobre a saúde da população ajudam a guiar o planejamento e a ação dos tomadores de decisões nos sistemas de saúde, diminuindo desperdícios.
Venha estudar mais sobre os indicadores de saúde em:
https://brainly.com.br/tarefa/25205961
Anexos:
Perguntas interessantes
Química,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás