Administração, perguntado por alynegelbcke, 5 meses atrás

FORMAÇÃO GERAL – TEMA: LOCKDOWN E REDUÇÃO DO PIB BRASILEIRO: IMPACTOS NA ECONOMIA - Segundo o IBGE, o PIB no ano de 2020 chegou a R$ 7,4 trilhões. Comparado ao ano de 2019 tivemos uma redução real de -4,1%. Sendo assim, não tivemos um crescimento econômico e sim um decrescimento. Enfim, produzimos 4,1% menos do que o ano anterior.



Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.


I - Quando há uma queda no PIB, o PIB potencial sofre uma queda na mesma proporção, ou maior.
II - A diferença entre o PIB potencial e o PIB atual é chamado de hiato do PIB.
III - O fechamento de grande parte do comércio, indústria e serviços, não impactou tanto na queda do PIB, que já era prevista antes da pandemia.
IV - A previsão de queda do PIB era bem maior para o Brasil, o que não ocorreu em 2020.

É correto apenas o que se afirma em:

A- I.

B- I e III.

C- II e IV.

D- I, II e IV.

E- II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabipquintana
0

Sobre os impactos do PIB, podemos afirmar que somente as asserções II e IV estão corretas pois afirmação I não está correta pois quando ocorre a queda real no PIB, o PIB potencial continua o mesmo, e ao contrário do que afirma na III, o encerramento de grande parte do comercio impactou sim na queda do PIB. sendo assim a alternativa C a correta.

O impacto do cenário pandêmico para o PIB

Como as dificuldades aumentaram para todos durante este momento que tivemos que enfrentar, muitas empresas não conseguiram se manter e encerraram suas atividades, o que foi um padrão que atingiu o setor financeiro em âmbito mundial. O PIB é a soma de todos os serviços e bens produzidos pelo país durante o ano, fazendo parte de sua composição os impactos em:

  • Maquinário de empresas;
  • Decisão dos consumidores de realizar compras;
  • Investimento em máquinas e instações tanto no ambiente empresário quanto no residencial;
  • Gastos governamentais com bens e serviços, seja federal, estadual ou municipal;
  • Situação econômica das pequenas à grandes empresas.

Estes setores apontam para o começo de uma crise que repercute na produção interna do país, e consequentemente em sua economia. Ainda não há uma medição de como será o impacto dela para nós, mas ela irá ocorrer nos próximos meses e/ou anos.

Espero ter ajudado! Complemente seus estudos aprendendo sobre como neutralizar as crises econômicas em https://brainly.com.br/tarefa/46102501

#SPJ1

Anexos:
Respondido por efg983
0

Desde 2019, a pandemia e as suas medidas restritivas de circulação tiveram consideráveis reflexos sobre o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, uma vez que por vezes ocorreu o fechamento do comércio, prejudicando o empresariado como um todo, que basicamente sustenta a riqueza nacional.

O PIB

O PIB de uma nação refere-se a sua riqueza, bem como a sua produção no decorrer de um período. Destaca-se que, quando ocorre a sua queda, o PIB potencial não é alterado, sendo a diferença entre eles definida como o hiato do PIB. Em 2020, a pandemia impactou na falência de muitos investidores e empresas, o que levou ao desemprego e agravou a crise no país. A partir disso, os rendimentos dos trabalhadores foram reduzidos, bem como o poder de consumo dos brasileiros, com consequências não planejadas para o setor econômico, cuja previsão de prejuízo foi bem maior do que o realmente visto. Assim, somente as proposições II e IV são corretas.

Entenda mais sobre o PIB aqui: https://brainly.com.br/tarefa/10624211

#SPJ11

Perguntas interessantes