[FORMAÇÃO GERAL ] : É comum estarmos envolvidos em dilemas éticos. A solução para as questões relativas à convivência humana não podem ser generalizadas ou reduzidas a uma equação matemática. Os dilemas éticos resultam da complexidade dos conflitos presentes nos valores, nas pessoas e nos instrumentos que servem de base às decisões, impondo uma hierarquia de princípios. Encontrar solução para esses dilemas não é tarefa fácil. Mas alguns princípios podem facilitar a decisão acerca dos dilemas éticos, entre eles:
faça o que for melhor para o maior número de pessoas e siga seu mais alto juízo ou princípio;
siga seu mais alto juízo ou princípio e opte pelo alijamento do código de conduta moral vigente;
faça o que for melhor para o maior número de pessoas e opte pelos valores do ambiente;
opte pelos valores do ambiente e siga seu mais alto juízo ou princípio;
faça o que quer que os outros façam a você; e opte pelo alijamento do código de conduta moral vigente.
Soluções para a tarefa
Resposta:3
Explicação:faça o que for melhor para o maior número de pessoas e opte pelos valores do ambiente;
Um dilema ético sempre é uma problemática que precisa ser superada, mas, nem sempre é uma tarefa simples. Neste caso, o melhor a se fazer é optar pelo que for melhor para o máximo de pessoas e optar pelos valores do ambiente (alternativa C).
Dilemas éticos
No ramo jurídico, dilemas éticos envolvem uma série de fatores que precisam estar de acordo com aspectos legais e, acima de tudo, dentro da lei.
O jurista precisa deixar claro sua decisão, porém, esta precisa estar sempre alinhada com uma interpretação justa e de acordo com a legislação.
O jurista pode fazer aquilo que é melhor para a maioria das pessoas envolvidas e deixar que os valores do ambiente sejam os princípios seguidos.
Para saber mais sobre dilemas éticos, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/53572111
#SPJ2