Física, perguntado por ricardovieira5p9ga7h, 10 meses atrás

Forças são resultado de interações entre dois corpos. Portanto, para que exista uma força, é necessário que um corpo atue sobre outro.

A chamada força centrífuga não é uma força pela definição acima, pelo simples fato de não podermos explicá-la como resultado de uma interação de um corpo com outro. Ela é do tipo força fictícia (não existe como interação), mas sim como resultado de o referencial no qual a percebemos estar acelerado! É isto o que acontece quando um carro faz uma curva: os corpos em seu interior (para o referencial dentro do carro) parecem estar sendo puxados para fora.

Do ponto de vista de um referencial inercial que observa o movimento do carro, a explicação para o que acontece com os corpos no interior do carro deve ser dada por meio da
a)

interação gravitacional entre a Terra e os corpos.
b)

tendência dos corpos a manter seu estado de movimento.
c)

força de atrito que empurra os corpos para fora da curva.
d)

ação da força do movimento sobre os corpos em seu interior.
e)

velocidade dos corpos, que é a força que os impulsiona na curva.

Soluções para a tarefa

Respondido por jenniefeitosaa
26

Resposta:

Olá! A resposta correta é a b) tendência dos corpos a manter seu estado de movimento

Respondido por marcusviniciusbelo
3

Os corpos no interior do veículo tendem a continuar no movimento que estavam executando logo antes à curva, portanto a letra b) é a correta.

Como funciona o Princípio da Inércia?

A primeira lei de Newton nos diz que corpos em movimento tendem a permanecer em movimento, exceto se alguma força externa comece a atuar no corpo.

Desta forma, no interior de um carro que está fazendo uma curva, os corpos tenderiam a permanecer no movimento retilíneo anterior a essa curva, de tal maneira que eles se deslocam para o lado oposto ao da curva.

Logo, eles tendem a manter seu estado de movimento, por isso a letra b) é a correta.

Você pode aprender mais sobre Inércia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/531294

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes