Foram comerciantes marítimos na região do mar mediterrâneo e absorveram aspectos da cultura egípcia
Soluções para a tarefa
Resposta:
2 ECONOMIA FENÍCIA
2.1 O comércio marítimo
Destacaram-se disparadamente no comércio marítimo, instalando feitorias e criando colônias além das costas do mar Mediterrâneo, como no litoral da África, já no desconhecido e temido Oceano Atlântico. Comercializando diversos excedentes agrícolas de outros povos, como cereais do rico Egito, seus portos se tornaram prósperos.
2.2 Feitorias
As feitorias da Fenícia cerca de dois mil anos depois inspirariam a Espanha e grandemente o reino de Portugal na época das Grandes Navegações. Com elas, os cananeus conseguiram interagir de modo constante com inúmeros povos por mais longe que fosse o entreposto comercial.
1 LOCALIZAÇÃO: PALESTINA E MAR MEDITERRÂNEO
Ocupando uma estreita faixa territorial no litoral que atualmente compreende os estados de Israel, Líbano e Síria, os fenícios construíram sua sociedade, seus barcos e seu legado. Chamavam-se, na verdade, de cananeus (da cidade de Canaã), mas ficaram conhecidos na história como fenícios (nome dado pelos gregos).
Explicação:
Os comerciantes marítimos que navegaram pela região do Mar Mediterrâneo e absorveram um aspecto da cultura egípcia foram os fenícios.
Comércio fenício
O povo fenício era caracterizado principalmente pelo seu comércio, pelas suas navegações, assim como pelo alfabeto.
Os fenícios de forma indireta criaram comércios que eram caracterizados como evoluídos para o tempo em que estavam inseridos e esse fator foi crucial para o comércio existente hoje.
Comércio dos fenícios era basicamente realizado através de trocas de mercadorias e em meio a isso absorveram parte da cultura egípcia.
Entenda mais sobre Comércio fenício em: https://brainly.com.br/tarefa/101743
#SPJ2