Física, perguntado por neltoalmeida, 3 meses atrás

Fontes de luz síncrotron estão presentes em muitos países sendo utilizadas intensamente como ferramenta importante na investigação das propriedades dos mais diversos materiais. Sobre a utilização da luz síncrotron, é correto afirmar:

a.
A existência da luz síncrotron foi observada e comprovada experimentalmente em 1947 em um laboratório da GE, com energia de 70 MeV. Posteriormente, a partir de experimentos com energias menores e mais seguras, passou a ser utilizada na investigação de materiais a partir de sua interação com os núcleos atômicos dos materiais de interesse.

b.
A existência da luz síncrotron foi observada e comprovada experimentalmente em 1957 em um laboratório da GE, com energia de 70 MeV. Posteriormente, a partir de experimentos com energias maiores, passou a ser utilizada na investigação de materiais a partir de sua interação com os núcleos atômicos dos materiais de interesse.

c.
A existência da luz síncrotron foi observada e comprovada experimentalmente em 1947 em um laboratório da GE, com energia de 70 MeV. Posteriormente, a partir de experimentos com energias maiores, passou a ser utilizada na investigação de materiais a partir de sua interação com os átomos e moléculas do material de interesse.

d.
A existência da luz síncrotron foi prevista teoricamente e observada experimentalmente em 1947 em um laboratório da GE, com energia de 90 MeV.

Posteriormente, a partir de experimentos com energias maiores, passou a ser utilizada na investigação de materiais a partir de sua interação com os átomos e moléculas do material de interesse.

e.
A existência da luz síncrotron foi prevista teoricamente em 1947 em um laboratório da GE, com energia de 90 MeV. Posteriormente, a partir de experimentos com energias menores e mais seguras, passou a ser utilizada na investigação de materiais a partir de sua interação com os átomos e moléculas do material de interesse.

Soluções para a tarefa

Respondido por srbalim31
0

Resposta:

Explicação:

De acordo com a história desse experimento A existência da emissão de radiação eletromagnética foi prevista por dois físicos: Dmitri Iwanenko e Isaak Pomeranchuk que comprovaram experimentalmente em 1947 em um laboratório da GE (General Electric), nos Estados Unidos da América, com energia de 70 MeV. Uma imagem desse equipamento pode ser vista na Figura 5. Essa luz emitida foi chamada de luz síncrotron. Esse nome foi adotado pelo seguinte motivo: o feixe de partículas no acelerador é controlado por campos magnéticos gerados por eletroímãs.

Perguntas interessantes