Fome e subdesenvolvimento
A fome é, de longe, o sintoma mais grave e mais geral do subdesenvolvimento. Resulta de todo um conjunto de causas e provoca toda uma gama de consequências. Sendo a alimentação a necessidade primeira do homem e a busca da alimentação tendo sido, durante milênios, uma preocupação quase obsessiva, a fome é, entre as características do subdesenvolvimento, aquela que mais profundamente choca a opinião dos países ricos. É a manifestação mais flagrante da miséria, a expressão das privações que não é possível eludir: admite-se que os homens fiquem nus (é, diz-se, “a tradição”), que se alojem em cabanas (à primeira vista é “pitoresco”), que sejam doentios (não existe a doença nos países desenvolvidos?), que não tenham trabalho (“certamente não gostam de se cansar”), etc., mas não é possível admitir a fome. Sua denúncia é, de fato, o único meio de levar a opinião pública dos países desenvolvidos a tomar consciência dos problemas do subdesenvolvimento.Atualmente a come caracteriza a totalidade dos países subdesenvolvidos.Mesmo na Argentina, onde o regime alimentar médio é contudo copioso, uma importante fração da população sofre de uma nítida insuficiência alimentar.
1)Como você classificaria o texto "fome e subdesenvolvimento"' descrição, dissertação ou narração? justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Observando a estrutura do texto pode-se concluir que se trata de um texto dissertativo, pois possui uma tese, ou seja, um argumento que é defendido no desenvolver dos parágrafos.
Estrutura:
Tese, argumento, convencimento e defesa do argumento.
Perguntas interessantes