"... foi um período em que a guerra era improvável, mas a paz era impossível. A paz era impossível porque não havia maneira de conciliar os interesses de capitalistas e comunistas. Um sistema só poderia sobreviver à custa da destruição total do outro. E a guerra era improvável porque os dois blocos tinham acumulado tamanho poder de destruição, que se acontecesse um conflito generalizado seria, com certeza, o último...”O texto descreve uma problemática que, na história recente da humanidade, *
A) identifica as tensões internacionais durante a Revolução Russa.
B) ilustra as relações americano-soviéticas durante a Guerra Fria.
C) caracteriza o panorama mundial durante a Guerra do Golfo Pérsico.
D) revela o perigo da corrida armamentista durante a Revolução Chinesa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O texto se refere à Primeira Guerra Mundial (1914-1918)
Explicação:onde houve a chamada Paz Armada, na qual países criaram alianças e produziam um enorme número de armas (característica de guerra) mas viviam tecnicamente em paz, sem nenhum conflito de fato entre eles, porém após desse episódio foi efetivada a guerra de durou 4 anos.
Resposta letra B
O trecho faz menção o período conhecido guerra fria. Este período é conhecido desde modo por causa dos conflitos entre os Estados Unidos e União Soviética.
Esses depois países não chegaram a guerrear de fato por causa de suas concepções de economia e politica, mas se envolveram em vários outros conflitos pelo mundo, como na guerra do Vietnã e na guerra da coreia.
Eles não podiam compactuar das mesmas opiniões e também não podiam guerrear para saber quem seria o vencedor, já que tinham criado vários armamentos bélicos que poderiam dizimar a humanidade.