"Foi um dos grandes autores e agentes políticos do Império. Personagem central do processo de formação do Estado, também construiu uma das mais consistentes formulações do pensamento conservador brasileiro" Fonte: BOTELHO, André; SCHWARCZ, Lilia M. (Orgs.). Um Enigma Chamado Brasil. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.
Com base na contextualização acima e os conteúdos da aula 02, assinale a alternativa que traz o nome do pensador que foi um dos responsáveis pela consolidação da monarquia e da centralização política no Brasil Império.
A
Visconde do Uruguai foi um dos responsáveis pela consolidação da monarquia no Brasil e da centralização política no Brasil Império.
B Luís Werneck Viana foi um dos responsáveis pela consolidação da monarquia no Brasil e da centralização política no Brasil Império.
C
Oliveira Vianna foi um dos responsáveis pela consolidação da monarquia no Brasil e da centralização política no Brasil Império.
D
Eurico Gaspar Dutra foi um dos responsáveis pela consolidação da monarquia no Brasil e da centralização política no Brasil Império.
E
Gildo Marçal Brandão foi um dos responsáveis pela consolidação da monarquia no Brasil e da centralização política no Brasil Império.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
A alternativa A é a correta:
Visconde do Uruguai realmente foi um dos responsáveis pela consolidação da monarquia no Brasil e da centralização política no Brasil Império.
Letra B errada, porque Luís Werneck Viana foi um cientista social brasileiro
Letra C errada, porque Oliveira Vianna foi um intelectual brasileiro imortal da Academia Brasileira de Letras.
Letra D errada, porque Eurico Gaspar Dutra governou o Brasil logo após a deposição do presidente Getúlio Vargas pelo Golpe dos militares.
Letra E errada, porque Gildo Marçal Brandão foi um cientista político brasileiro.
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás