Foi Shewhart, um dos primeiros gurus da Qualidade, quem já afirmava que qualidade e variabilidade são conceitos antagônicos, onde um tem de mais, o outro tem de menos. Foi assim que ele propagou que medir, analisar e monitorar a variabilidade, através de técnicas estatísticas, aplicando-as nos processos e nos produtos, poderia melhorar os níveis de qualidade, e não só isso, poderia também ter, o processo e seu produto final, custos menores. Sendo assim, as causas da variabilidade são elencadas, posteriormente ocorre a retirada de amostra, considerando os críticos do processo, de forma aleatória e de tamanho adequado em Folhas de Verificação produzidas de modo a possibilitar as anotações das variáveis envolvidas.
Nesse contexto, considere as asserções a seguir e assinale verdadeiro (V) ou falso (F):
( ) Os dados coletados são inseridos no gráfico de controle, que vai distribuir os números permitindo a detecção de alterações em uma ou mais característica de um processo ou produto através de alarmes fora dos pontos de controle.
( ) O gráfico é uma ferramenta do CEP que vai justamente alertar para as causas que devem ser analisadas.
( ) Para montar o gráfico, os pontos que advém das amostras retiradas da Folha de Verificação são dispostos entre três linhas: a média ou alvo, um limite superior de controle (LMC) acima dela um limite inferior de controle (LIC) abaixo dela.
Assinale a alternativa correspondente ao V ou F:
Selecione uma alternativa:
a)
V, F, V
b)
F, V, F
c)
F, F, V
d)
V, V, V
e)
F, F, F
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
d) V, V, V
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás