Saúde, perguntado por ddanikcaah2, 6 meses atrás

Foi prescrito 1/3 de uma âmpola de dipirona (2 ml) diluída em água destilada, numa seringa de 10 ml, para uma criança de 1 ano e meio .E adicionada a 100 ml de solução fisiológica EV. Quantos ml de dipirona você deve aspirar? e quantos ml de água destilada? Qual será o volume final da solução a ser administrada?

Soluções para a tarefa

Respondido por vidinharego
0

A administração correta do medicamento deve ser feita da seguinte forma:

Aspirar 1/3 de 2ml de dipirona ou seja 0,67 ml e diluir em 9,33 ml de água destilada. Pois assim completamos a seringa de 10 ml. Após adicionarmos a solução a bolsa de solução fisiológica de 100 ml o volume final a ser administrado é de 110 ml.

A dipirona (ou metamizol) é um analgésico e antipirético de administração oral ou venal. Seu mecanismo de ação está diretamente relacionado à inibição da sinalização do TRPA1, localizado na membrana plasmática que desempenha um papel importante na transmissão da dor.

No entanto, o uso clínico da dipirona está associado a vários efeitos adversos, como agranulocitose, anemia aplástica, anafilaxia, tóxicos necrólise epidérmica, insuficiência renal, sangramento do trato gastrointestinal superior, indução de crises agudas de porfiria, entre outros.

Saiba mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/11739607

Anexos:
Perguntas interessantes