Foi no Egito que se teve início a história dos móveis, os quais foram encontrados nas tumbas em estado de conservação perfeito, especialmente se comparado ao mobiliário de outros povos, como os do Mediterrâneo e civilizações próximas. Isto ocorreu devido aos subterrâneos herméticos e à falta de umidade. Mais de 6.000 peças encontradas, sendo que só no túmulo de Tutâncamon (ou Tut-AnkhAmon), aberto em 1924, foram retirados cerca de 1.700. (DUCHER, 2001 apud CASTELNOU, 2008, p. 9).
CASTELNOU, A. M. Mobiliário e decoração. Curitiba: Apostila, Universidade Federal do Paraná - UFPR, 2008.
Disponível em: . Acesso em: 29 ago. 2018.
Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir:
I- Acredita-se que o que motivava os egípcios a guardarem os mobiliários nos túmulos, era a crença de que os faraós continuariam desfrutando dos bens terrenos no pós morte.
II- As habitações dos egípcios eram todas iguais, seguindo um único padrão, independente de classe.
III- Os mobiliários utilizados na época, como camas, cadeiras e bancos, não são mais utilizados nos dias atuais.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Resposta: I, apenas.
Explicação: I- Acredita-se que o que motivava os egípcios a guardarem os mobiliários nos túmulos, era a crença de que os faraós continuariam desfrutando dos bens terrenos no pós morte. Verdadeira
II- As habitações dos egípcios eram todas iguais, seguindo um único padrão, independente de classe. Falsa: Quem tinha poder aquisitivo maior possuía o interior da casa mais trabalhado, diferentes móveis, etc.
III- Os mobiliários utilizados na época, como camas, cadeiras e bancos, não são mais utilizados nos dias atuais. Falso: Esse móveis ainda são utilizados atualmente.
Resposta:
I- Acredita-se que o que motivava os egípcios a guardarem os mobiliários nos túmulos, era a crença de que os faraós continuariam desfrutando dos bens terrenos no pós morte.
Explicação: