Foi atendido no Hospital Veterinário dessa Universidade um gato, sem raça, definida, macho de aproximadamente três meses, com claudicação do membro pélvico esquerdo há dois meses e que, há duas semanas não conseguia se apoiar nos membros pélvicos. O proprietário relatou ainda que o animal não defecava há alguns dias e não urinava quando colocado na caixa de areia, aparecendo urinado esporadicamente. O mesmo não apresentava qualquer histórico de trauma e era alimentado com comida caseira constituída geralmente por carne ou peixe com arroz ou macarrão. Após um série de exames laboratoriais e de imagem o animal foi diagnosticado com hiperparatireoidismo secundário nutricional.
Neste contexto, você foi como aluno ingressante do curso foi desafiado pelo seu orientador do estágio a analisar as afirmativas abaixo a respeito das paratireóides de felinos:
I – As paratireoides em felinos são externas e internas à tireoide
II - As paratireoides em felinos são apenas externas à tireoide facilitando a sua visualização.
III - As paratireoides em felinos são internas à tireoide inviabilizando a visualização durante o procedimento cirúrgico.
IV - Em procedimentos de tireoidectomia (retirada das tireoides), deve-se ter muito cuidado, pois, sua retirada junto à tireoide pode levar o animal a óbito por hipocalcemia.
Escolha uma:
a.
III e IV, apenas
b.
I e IV, apenas
c.
II, apenas
d.
I, apenas
e.
III, apenas Incorreto
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
Apenas I e IV
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Respondido por
0
Resposta:
d. I e IV, apenas Correto
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
Administração,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás