Foi a partir de 2000 que os jogos eletrônicos passaram a estar presentes em outras plataformas, como computadores, celulares, tabletes etc. Atualmente, o universo dos games movimenta bilhões na economia mundial e é, sem dúvida, um fenômeno cultural. Sobre os jogos digitais, é possível afirmar, EXCETO: *
A) São chamados de esporte eletrônico, ciberesporte ou eSports.
B) Os gêneros de jogos mais comuns são de estratégia em tempo real (RTS), de luta e de arena de batalha multijogador on-line (MOBA), entre outros.
C) Grandes marcas como Intel, Nvidia e Razer aumentam seu interesse nos "eSports" a cada dia.
D) Os jogos eletrônicos não proporcionam a criação de mundo fictício essencialmente abstrato.
E) Os jogos virtuais promovem interatividade mediada por um sistema eletrônico e são formados por um conjunto de regras rígidas, pouco flexíveis e negociáveis por serem controladas por um sistema computacional.
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Resposta:
Alternativa D)
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO.
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