Geografia, perguntado por kidwein, 1 ano atrás

fluxos de imigração para Europa​

Soluções para a tarefa

Respondido por amandadias22
1

A guerra civil na Síria e a expansão do Estado IslâmicoA chegada à Europa de imigrantes predominantemente sírios, além de afegãos, eritreus enigerianos, aponta para a gravidade da guerra na Síria que, embora já complete quatro anos, vem sendo intensificada pelas ações terroristas do Estado Islâmico. No total, mais de 320 mil já morreram e 11,5 milhões de pessoas já deixaram suas casas.

Os países vizinhos restringem a passagem de refugiados síriosOs refugiados da Síria se veem obrigados a buscar novas rotas para a Europa, já que, com milhares de sírios se exilando na Jordânia, no Líbano e na Turquia nos últimos quatro anos, estes países estabeleceram restrições para novas imigrações ao serem sobrecarregados com o intenso fluxo migratório.

O aprofundamento da crise na LíbiaA existência de dois governos na Líbia, um reconhecido pela comunidade internacional e outro controlado por milícias rebeldes, favoreceu a expansão das máfias de tráfico de imigrantes, especialmente aqueles vindos das regiões subsaarianas. Milhares de essoas morreram na costa líbia, tentando passar pelo Mediterrâneo.

não tenho certeza se é isso, mas espero ter ajudado.

Respondido por Katielereis
1

a rota do Mediterrâneo Ocidental ou Espanhola.

Já a segunda rota é a do Mediterrâneo Oriental ou Balcânica

a terceira rota migratória europeia é a do Mediterrâneo Central. Nela os imigrantes deixam a Líbia e atracam na costa italiana, principalmente em ilhas como a de Lampedusa.

copiei de um site

Perguntas interessantes