Administração, perguntado por julianamodesto200853, 8 meses atrás

Fluxogramas para documentar processos de negócios passaram a ser utilizados nos anos 1920 e 30. Em 1921, Frank e Lillian Gilbreth, engenheiros industriais apresentaram o “gráfico de fluxo de processos” à Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME, em inglês). No início dos anos 1930, o engenheiro industrial Allan H. Morgensen utilizou as ferramentas de Gilbreth para dar palestras sobre como deixar o trabalho mais eficiente para pessoas de negócios em sua empresa. Na década de 1940, dois alunos de Morgensen, Art Spinanger e Ben S. Graham, difundiram os métodos. Spinanger apresentou os métodos de simplificação de trabalho à Procter and Gamble. Graham, diretor da Standard Register Industrial, adaptou gráficos de fluxo de processos ao processamento de informações. Em 1947, a ASME adotou um sistema de símbolos para gráficos de fluxo de processos, inspirado no trabalho do casal Gilbreth. CHIAVENATO, I. Teoria Geral da Administração. 7. ed. São Paulo: McGraw-Hill, Ltda., 2011. Sobre os fluxogramas, analise as afirmações a seguir. ​I. O fluxograma é um tipo de gráfico que inviabiliza as falhas e os erros nas atividades organizacionais, independentemente de suas características. II. O fluxograma é um tipo de gráfico de processo muito utilizado pelos analistas de OSM. Isso porque ele facilita os processos e a comunicação entre os departamentos ou unidades organizacionais. III. O fluxograma é um tipo de gráfico que representa a sequência (etapas) de um trabalho, caracterizando as suas operações, os responsáveis e/ou unidades organizacionais envolvidas, tendo também um fim analítico. É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por frankdeia
16

Resposta:

Apenas a III.

Explicação:

Página 69.

Respondido por pamelaeneida
0

O fluxograma é uma ferramenta da Gestão de Processos, uma espécie de gráfico, que serve para mostrar as etapas de determinado trabalho, onde são apresentadas suas operações, responsáveis, bem como as unidades envolvidas na organização. Afirmativa III.

O fluxograma é um grande aliado no mapeamento de processos, porque possibilita aos analistas observar seus processos e onde estão os gargalos que provocam os problemas ou falhas, tendo a oportunidade de corrigi-los e montar outro gráfico com as etapas já corrigidas.

É feito de símbolos que representam os tipos de cada ação feita dentro de um dado processo, como seu início, o seu desenvolvimento e o seu encerramento.

Mais informações: https://brainly.com.br/tarefa/20721147

Anexos:
Perguntas interessantes