Fluxo e uma coleção de atividades em sequencia.Os fluxos estão presentes em praticamente todas as esferas sociais,e nos ambientes organizacionais são a forma como as empresas realizam a sua missão.A representação desses fluxos é chamado de fluxograma.Fluxograma pode ser chamado de diageama de fluxo de processo.Qual é a função do mapeamento organizacional,para que serve e como e representado o seu resultado?
Soluções para a tarefa
O mapeamento de processos é uma ferramenta gerencial que permite aos gestores ter uma compreensão maior sobre todo o funcionamento dos processos produtivos e realizar controles, melhorias, implantação de novos processos, entre outros.
Esse mapeamento trás benefícios como eliminação de tarefas desnecessárias, reduz atrasos e custos, automatiza rotinas, esclarece os papeis de cada um dentro do processo, agiliza mudanças nos processos, padroniza as melhores práticas de produção, entre outros.
Ele consiste na construção de fluxogramas, gráficos de implantação ou outro tipo de metodologia que possa mostrar as etapas produtivas desenvolvidas por cada funcionário e como cada uma se relaciona com o trabalho dos outros no processo, assim, o gestor consegue identificar qualquer prolema que possa surgir na rotina de trabalho e medir o nível de eficiência, erros e desperdícios que possam ocorrer na organização.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Para começar, é importante definir a função do mapeamento organizacional. Podemos considerar, em linhas gerais, que um processo é o conjunto de atividades realizadas para alcançar um determinado objetivo. Assim, processos existem em todas as empresas, indústrias, comércios e para todas as áreas, em níveis e complexidades diferentes. Permitindo aos gestores ter uma compreensão maior sobre todo o funcionamento dos processos produtivos e realizar controles, melhorias, implantação de novos processos, entre outros.
O mapeamento de processos consiste no detalhamento das atividades envolvidas em um determinado processo. É um desenho que estabelece de forma clara como um processo se inicia, quais são suas etapas de realização e determina quando ele termina. Considerando que esse mapeamento traz benefícios como eliminação de tarefas desnecessárias, reduz atrasos e custos, automatiza rotinas, esclarece os papeis de cada um dentro do processo, agiliza mudanças nos processos, padroniza as melhores práticas de produção, entre outros.
E para que serve o mapeamento de processos?
Ele consiste na construção de fluxogramas, gráficos de implantação ou outro tipo de metodologia que possa mostrar as etapas produtivas desenvolvidas por cada funcionário e como cada uma se relaciona com o trabalho dos outros no processo, assim, o gestor consegue identificar qualquer problema que possa surgir na rotina de trabalho e medir o nível de eficiência, erros e desperdícios que possam ocorrer na organização.
Explicação: