História, perguntado por 060615, 1 ano atrás

Floriano Peixoto assumiu a presidência do Brasil em meio a uma crise econômica - o encilhamento - após a renúncia do presidente Marechal Deodoro da Fonseca. Logo que assumiu a presidência, Floriano recebeu críticas por não respeitar a Constituição de 1891 ao aceitar o posto de presidente da República sem convocar novas eleições, como determinava a Constituição em caso de o presidente eleito ficar por menos de dois anos no comando do país. Com relação ao governo de Floriano Peixoto e o fim da chamada República da Espada, assinale a alternativa correta.


vandecouver: Quais as alternativas? 
060615: Floriano Peixoto, ao assumir a presidência da república brasileira, contou com o apoio tanto da oligarquia cafeeira quanto do setor industrial do país.

 
Com apoios consolidados, Floriano Peixoto pôde colocar em prática suas ideias para a consolidação da república brasileira, ideias estas baseadas em um programa de aceleração do crescimento que previa empréstimos de nações estrangeiras.

 
O governo de Floriano Peixoto, embora tenha apresentado alguns episódios de revoltas, pode-se dizer 

Soluções para a tarefa

Respondido por vandecouver
1
A primeira e a segunda não estão certas, pois ele não contou com o apoio das oligarquia cafeeira e o setor industrial, na verdade ele apoiou a classe media menos favorecida e o militar no governo. A segunda também não, ele não quis ter "modelo varguista'' de depender de nações estrangeiras, tendo também os banqueiros estrangeiros como "opositores". A terceira que pareçe ser a ultima é mais favorável, pena que não consegui lê-la toda =/ Espero ter ajudado o/

Respondido por kauamargarete
3

Resposta certa Alternativa 4:


Prudente de Moraes assumiu a presidência do Brasil e tornou-se o primeiro presidente civil do país após Floriano Peixoto deixar o comando do Brasil e convocar novas eleições em 1894, colocando fim à república da espada. Página 125.

Perguntas interessantes