Florestas nem tão protegidas assim
Mais de 40% do território da Amazônia é considerado área protegida. São espaços delimitados pelo governo para evitar a exploração predatória. Em teoria, esse status impede o desmatamento causado pela ocupação ilegal de produtores agrícolas e criadores de gado. De acordo com um novo levantamento do Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia, 7% do desmatamento no ano passado ocorreu dentro dessas áreas de proteção. Agora, essas áreas correm o risco de perder a proteção legal. Os governos federal e estadual podem tirar o status de conservação de parte das áreas ou de sua totalidade. “Isso abre um precedente perigoso”, diz Mariana Vedoveto, coordenadora do estudo.
(Revista Época, 24 set. 2012, n. 749. p. 36. Adaptado.)
De acordo com o texto, a que se refere o pronome “Isso”, presente no discurso de relato de Mariana Vedoveto?
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Bom, de acordo com o texto o pronome "Isso" dito no discurso de Mariana Vedoveto está se referindo ao fato de que tanto o governo estadual como o federal "podem tirar o status de conservação de parta das áreas ou de sua totalidade."
Então ela quer dizer que se os governos tirarem essa importância dessa área ser protegida, as consequências que irão surgir podem ser muito desastrosas tanto para o meio ambiente como para o ser humano.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Perguntas interessantes