Artes, perguntado por marialuizaofficial, 8 meses atrás

Flávio Carvalho pode ser mencionado como exemplo de artista


A) acadêmico, ou seja, que seguia os modelos dominantes de arte.


B) modernista, uma vez que procurava modos inovadores de pensar a arte.


C) provocativo, que buscava incitar as pessoas à reflexão o que causavam muitas polêmicas.


D) interessado apenas em chocar o público, produzindo obras incompreensíveis.


E) de vanguarda, que procurava novas formas de expressão.

Soluções para a tarefa

Respondido por evellyn1907evie
27

Resposta:

Letras B, C e E estão corretas.

Explicação:

espero ter ajudado.


viniciusoliveiramoli: tá certo
Naliel007: Confia ta certo
Respondido por rafaeleramos
1

 Flávio Carvalho pode ser mencionado como exemplo de artista modernista, uma vez que procurava modos inovadores de pensar a arte.

 Resposta CORRETA é a letra B

 Flávio Rezende de Carvalho (1899 - 1973) foi, dentre outras profissões, um grande artista do movimento modernista brasileiro. Considerado um artista plural, escrevia, pintava, desenhava e performava.  

 O Modernismo nasceu na Europa na primeira década do século XX e chegou ao Brasil por volta da década de 20. Tal movimento objetivava o questionamento e o rompimento com as tradições, pois artistas e intelectuais da época buscavam repensar como produzir arte e literatura de modo a suscitar pensamento crítico.

 

 Por estar inserido nesse contexto, Flávio de Carvalho, também, buscava uma forma inovadora de pensar arte. Ele era esse artista, à favor de experimentações artísticas regadas à liberdade de expressão, que valorizava a emoção ao invés da razão.

 Na década de 30, ficou conhecido por sua total irreverência ao realizar a performance "Experiência nº 2", sendo considerando como o primeiro performer brasileiro. Na performance, ele está em uma procissão de cunho religioso caminhando com um chapéu na cabeça em direção contrária à multidão de fiéis. A performance foi considerada um ato desrespeitoso, ao passo que Carvalho anda contra a multidão e, falta de veneração porque ele utilizou chapéu.

 Logo, notamos que o artista fazia jus às características do pensamento modernista, como: realizar obras transgressoras, com liberdade artística de expressão, usando da irreverência como meios de inovar a arte na busca da quebra de velhos padrões artísticos.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/388919

https://brainly.com.br/tarefa/20622115

 

Anexos:
Perguntas interessantes