Português, perguntado por edmr30034, 11 meses atrás

Fiz uma redação e quero opinões ''A VIOLENCIA CONTRA MULHER'' (desculpe se tiver faltando letras o teclado n presta)

É notório que a violência contra a mulher possui opiniões antagônicas nos dois lados. Dentre tais motivos relevantes, temos: o sentimento do homem em ser dono de sua companheira e o medo da mulher na busca de sua liberdade.
Sabe-se que a violência doméstica é praticada principalmente pelo homem, seja ele namorado, marido e até mesmo ex. Como exemplo, temos a plena convicção do agressor de posse tanto por dependência econômica ou em razão de uma ''dívida eterna'' que a vítima possui. Logo, a companheira passa a ser submissa de seu ofensor, sofrendo em silêncio e indefesa.
Por outro lado a mulher teme que a busca da liberdade seja interrompida pela morte. Segundo uma pesquisa realizada ela Secretaria de Politicas para as Mulheres, 51,68% das agressões são físicas, sendo outras psicológica, moral, sexual, patrimonial, cárcere de privado e tráfico. Assim, as mulheres se acham incapazes de impor seus desejos, aceitando a brutalidade na esperança da mudança de comportamento, o que na maioria das vezes no ocorre.
Como se vê, a certeza de dominação mais o amedrontamento contribuem para os altos índices de agressão e morte de mulheres. Desse modo, as soluções mais eficazes nessa questão seriam a denuncia dessas hostilidades, não só ela vítima, mas também vizinhos ou familiares e a eficácia das leis em relação ao acometedor, com punições justas.


alineonline: Informe o que foi pedido. Qual o gênero? Qual a proposta?
alineonline: Nós podemos avaliar a redação de acordo com o que foi pedido, pra dizer se você cumpriu ou não :)
edmr30034: dissertativa-argumentativa kkk tentei
alineonline: qual era o tema?
edmr30034: Violência contra a mulher

Soluções para a tarefa

Respondido por alineonline
2
Faltou argumentação nítida. Eu entendi que a tese defendida foi "a violência existe porque o homem acha que pode e a mulher tem medo de denunciar". A partir daí você relatou a situação.
Perguntas interessantes