filósofo francês Merleau-Ponty, traz uma concepção diferenciada de como perceber e conceber o corpo perante a mente. Observe o trecho abaixo: "Tenho consciência de meu corpo através do mundo e tenho consciência a do mundo devido a meu corpo [...]. O corpo é o veículo do ser do mundo, e ter o corpo é, para uma pessoa viva, juntar-se a um meio definido, confundir-se com alguns projetos e engajar-se continuamente neles. O corpo é o lugar onde transcendência do sujeito articula-se com o mundo" (MACHADO, 2009, p. 66). Com isso, como que o corpo é tratado segundo a ótica de Merleau-Ponty?
A Está ligada a noção de liberdade, em que o mundo não existe independente das formulações individuais do homem a respeito dos fatos, porém o mundo não está totalmente constituído e construído, dependendo assim das ações individuais e coletivas.
B Este pensamento tem como objetivo buscar a compreensão do homem de uma forma segregada, tendo o h
Soluções para a tarefa
Resposta:
O corpo é tratado como um campo criador de sentidos, porque a percepção não é uma representação da mente, mas sim acontecimento da corporeidade.
Explicação:
Para Merleau-Ponty, o corpo é tratado como um campo criador de sentidos, porque a percepção não é uma representação da mente, mas sim acontecimento da corporeidade.
A filosofia de Merleau-Ponty
Merleau-Ponty, filósofo e autor francês, entende que o corpo é holístico e representa a totalidade humana. Merleau-Ponty é livre de dualismos na filosofia. Para ele, corpo é espírito e espírito e corpo.
Suas obras representam a fenomenologia francesa e buscam criticar uma visão objetiva e racional da filosofia. A filosofia é, assim como as artes, caminho de aprimoramento dos sentidos.
Não há representações, dois mundos, duas visões, duas categorias. Há uma unidade na vida e no mundo humano.
Saiba mais sobre Merleau-Ponty em: https://brainly.com.br/tarefa/24160595
#SPJ5