Filosofia não é literatura A partir dessa consideração Inicial sugerimos que elaborem uma folha à parte pode sobre os fragmentos que seguem a partir dessa hipótese indique qual fragmento é da tradição filosófica e qual se refere a um fragmento literário indique também elementos capazes de fundamentar as hipóteses levantadas Introducao filosófia é vida
Soluções para a tarefa
A filosofia surge da necessidade de despertar o lado racional humano, com isso, pode - se refletir, argumentar e pensar de maneira lógica e racional a cerca das coisas.
A filosofia se diverge totalmente da cosmologia, uma vez que pode - se ver o forte uso da razão por meio dos argumentos e teses.
A filosofia mesmo não sendo considerado ciência atua diretamente na vida das pessoas.
Bons estudos!
A Filosofia serve para despertar o ser humano para a vida racional, de perguntas e investigação social e individual; já a literatura aborda as questões humanas de modo subjetivo e introspectivo.
Filosofia e Literatura
Trechos filosóficos são: "Panta rei". "Tudo é devir". "O homem está destinado a ser livre". "A religião é o ópio do povo". "Deus está morto".
Trechos literários são: "No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra".
As literaturas abarcam o sentimento do autor em relação ao mundo. Assim, concebem escritos em formas de poemas, contos e crônicas que configuram à explicitação das emoções e da visão de mundo dos literatos. A Filosofia é explicada por meio da razão e dos fatos empíricos.
Saiba mais sobre filosofia e literatura em: https://brainly.com.br/tarefa/4213586
#SPJ3