Filosofia, perguntado por danicavalheiro, 11 meses atrás

(Filosofia) 10) Faça seu entendimento sobre a política atual do Brasil?

Soluções para a tarefa

Respondido por lopesju200
2

Resposta:

Bom a política brasileira segue o modelo de uma república federativa presidencialista formada pela União, estados, distrito federal e municípios, o exercício do poder é atribuído a órgãos separados e independentes, sujeitos a um sistema de fiscalização para garantir o cumprimento da proclamação da República do Brasil, sujeitos a três poderes: Legislativo, Judiciário e Executivo chefiado pelo Presidente da República, eleito por sufrágio universal direto a cada quatro anos. , desde 1989. O atual regime de governo no Brasil é a presidência.

Espero ter ajudado


danicavalheiro: 1) Considere as seguintes afirmativas acerca da concepção de subjetividade da filosofia moderna e contemporânea.
danicavalheiro: I. A subjetividade confrontada a uma alteridade velozmente contemporânea variada e variável experimenta com muita frequência a falência de suas referências; por isso suas potências de criação e resistência são constantemente mobilizadas.
danicavalheiro: II. A subjetividade é produzida por instâncias individuais, coletivas e institucionais; é essencialmente social quando não assumida e vivida por indivíduos em suas existências particulares da vida dos filósofos modernos.
danicavalheiro: III. A subjetividade se constitui na relação com o outro, no ponto de inflexão entre o assujeitamento e a resistência aos mecanismos disciplinares e de controle do pensamento. Quais estão corretas?
a) apenas 1
b) apenas 2
c) apenas 3
d) apenas 1 e 2
e) apenas 1 e 3
lopesju200: d) apenas 1 e 2
eu acho q é essa
danicavalheiro: Obrigadaaa ❤️❤️
danicavalheiro: Oiie, tem como vc me ajudar cm mais 2 perguntas de filosofia?
danicavalheiro: Vou te mandar :))
danicavalheiro: (filosofia) Quais as consequências do pensar moderno para René Descartes?
danicavalheiro: 10) Comente esta frase: “[...] Ele se
voltava contra todo o pré-conhecimento, todo pré-conceito, pois a maneira mediante a qual pensamos nos induz frequentemente ao erro, à falsidade, à mera aceitação do senso comum, daquelas ideias que foram sedimentadas o nosso modo habitual de pensar."
(DESCARTES, R. Discurso do método. São Paulo: Ática, 1989. p. 102).
Perguntas interessantes