Português, perguntado por wwwhidicas, 10 meses atrás

Filme orgulho e preconceito. Toda a trama do filme gira me torno da questão de casamento. Elisabeth defende a necessidade da escolha e do amor para se casar, enquanto outros personagens, como sua amiga Charllote, evidenciam o interesse financeiro como a base para essa relação. O pensamento de Elisabeth se aproxima dos valores burgueses? Justifique a sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
1

 No Filme “Orgulho e Preconceito”, toda a história do filme gira em torno da questão de casamento , tendo ou não amor , desde que gerasse a estabilidade financeira  . como este era o maior objetivo das mulheres da época .


O filme retrata a burguesia inglesa de maneira crítica e irônica , existindo uma dualidade entre o amor e o dinheiro .
. O pensamento de Elisabeth se aproxima dos valores burgueses? Justifique a sua resposta.


Elisabeth defende a necessidade da escolha do amor para se casar,

Assim ela equilibra a necessidade que tinha de assegurar um bom casamento e, por consequência, seu próprio sustento, com os ideais do individualismo e de livre-escolha que ganhavam espaço na época.” 


Elizabeth Bennet era jovem , culta e inteligente. Inconformada com a ordem social, ela decide casar apenas por amor.  Elizabeth uma mulher deslocada do seu tempo histórico , não se conformando em seguir relações por conveniência.


▪️DÚVIDAS AQUI▪️

https://brainly.com.br/tarefa/11091834
https://brainly.com.br/tarefa/2546158

Moderadora Mestre Liziamarcia ❤️

Anexos:
Perguntas interessantes