Português, perguntado por nildoeyasmin, 9 meses atrás

Filme: Malévola

     O filme conta a infância e a adolescência da poderosa fada e guardiã dos Moors, interpretada por Angelina Jolie. Com a história em uma versão um pouco diferente da clássica, o filme nos revela os verdadeiros sentimentos, emoções e até mesmo quem é a verdadeira vilã que assombrou a infância de muitos. Uma nova versão bem criativa, e, mesmo sendo uma história de fantasias, possui emoções que se condizem com a nossa realidade:

                                   

     Durante sua infância, Malévola conhece Stefan (Sharlto Copley), um pobre camponês que se torna melhor amigo e paixão da fada. Mas Stefan se torna um homem extremamente ambicioso e para casar com a princesa e se tornar rei, acaba traindo, ferindo e magoando Malévola, fazendo com que ela se torne sua maior inimiga, uma fada rancorosa e faz com que, quando a filha de Stefan nasce, a princesa Aurora (Elle Fanning), a poderosa fada rogue a famosa maldição que todos conhecem. Ah, vale dizer que os seres mágicos e os humanos são inimigos e isso "ajuda" com que o ódio de Malévola seja ainda maior.

     Uma coisa que é impossível não comentar é a excelente atuação de Angelina Jolie que soube muito bem representar a frieza, as dúvidas e transmitir as emoções de sua personagem para o público. Provavelmente, nas mãos de outra atriz, a protagonista e filme não teriam as mesmas forças e repercussões que teve. Jolie literalmente "rouba a cena", é bem provável que em muitas cenas a sua atenção estará apenas em Angelina/Malévola. Já Aurora... a Elle Fanning atua bem, sim, ela sabe transmitir a delicadeza e inocência da princesa para nós, mas confesso que fiquei um pouco enjoada e incomodada com a excessiva inocência de sua personagem.

     O filme tem efeitos especiais excelentes (orçamento bem gasto) e um roteiro tocante em que retrata bem o jogo de amor e ódio. A maior mudança da história foi realmente a forma que o amor é demonstrado. Assim como em Valente e em Frozen (duas animações dos estúdios Disney), o roteiro nos mostra um amor diferente do que a Disney estava acostumada a demonstrar nos seus filmes. Agora existe um amor "real", sem aquela fantasia toda, um amor que vemos nos nossos dia-a-dia, que todos têm o contato. Por favor, esqueça aquela coisa de príncipe e princesa "para sempre", aquele velho e famoso amor idealizado, e principalmente se esqueça das "mulheres frágeis". Como também nessas duas animações, conseguimos enxergar o pensamento feminista de que a mulher é sim capaz de liderar e de ser independe.

     Já o final... Bom, mesmo gostando dele, achei-o meio fraco em relação ao restante das cenas e roteiro do filme. Poderiam ter trabalhado mais nele. Mas eu gostei do que aconteceu (e o que não vou contar aqui, né?)
Super recomendo. Minha nota é 9,5.

     E você já assistiu ao filme Malévola? O que achou?

Até,
Ana Cristina Rocha

(http://somundomeu.blogspot.com/2014/06/resenha-filme-malevola.html adaptado. Acesso em 02/03/2020)

Assinale a alternativa deste livre comentário sobre o texto em que há a presença de predicado verbo-nominal.

 Aurora é a rainha dos Moors.

 Agelina Jolie estrelou o filme Malévola..

 Aurora perdoa à Malévola.  

 Proclamaram Aurora rainha do reino

Soluções para a tarefa

Respondido por dudapinheiro2079
0

Resposta:

perguntas ? dúvidas?

?


nildoeyasmin: Assinale a alternativa deste livre comentário sobre o texto em que há a presença de predicado verbo-nominal.

 Aurora é a rainha dos Moors.

 Agelina Jolie estrelou o filme Malévola..

 Aurora perdoa à Malévola.  

 Proclamaram Aurora rainha do re
nildoeyasmin: essa e a pergunta
wf54858: muito obg
Perguntas interessantes