ENEM, perguntado por fernandagomesm, 11 meses atrás

Filme Deus não está morto 1
qual a diferença entre o ateu e o agnóstico?
O que levou o professor de filosofia a não acreditar mais em Deus ?
O que motivou o estudante do filme a não desistir de acreditar em Deus?
as consequências para o estudante ter acreditado até o fime? Como lidar com as pessoas que dizem que não acredita em Deus?​

Soluções para a tarefa

Respondido por silvanaftali3
2

Resposta:

Quando o jovem Josh Wheaton entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de Filosofia que não acredita em Deus, ele exige que todos os seus alunos assinem uma declaração dizendo: “Deus está morto”. Só assim receberão aprovação no final do semestre. Quando Josh se recusa, é desafiado por Radisson a com o professor durante as aulas. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista. No primeiro debate Ele fala que os ateus dizem que ninguém pode comprovar a existência de Deus, e afirma isso, mas diz também que ninguém pode negar que Deus existe. Então coloca Deus em julgamento. Com o professor Radisson como o Ministério Público, ele como o advogado de defesa, e a turma como o júri. Josh Wheaton começa utilizando um argumento que muitos cristãos achariam controverso, que é uma comparação entre a teoria do big bang e o livro de Gênesis. No fim do debate o professor faz uma pergunta na qual ele não sabe responder, o que faz ele “estourar o balão de todo o seu argumento com uma única agulha.” 

O que faz o aluno voltar com tudo no seu segundo debate, 

falando sobre a evolução e sobre importantes professores de filosofia, matemática e ciências , afirmando que a criação aconteceu porque Deus disse que deveria acontecer. 

No terceiro, o aluno fala sobre a ligação do bem e o mal com o ateísmo. Dizendo que “se Deus não existe, então tudo é permitido” assim não haveria a questão moral para os ateus. 

Por fim Josh descobre que Radisson não é realmente ateu, e que já foi cristão, apenas odeia Deus por perder sua mãe de um câncer aos 12 anos. O aluno não consegue provar que Deus está morto ou vivo muito menos se ele existe ou não, ele consegue que todos os seus colegas de turma tenham sua própria decisão que é : DEUS NÃO ESTÁ morto

Respondido por stefanysenasilva
1

Resposta:

Ateu é quem não acredita em Deus e nega sua existência. ... Vamos primeiro com a definição para quem está “sem tempo, irmão”: ateu é quem não acredita em Deus e nega sua existência. Já o agnóstico afirma que é impossível afirmar com certeza se Deus existe ou não.

Perguntas interessantes