Pedagogia, perguntado por cazopresentes, 1 ano atrás


Ficava gemendo na beira do rio. Um gemido que só ele próprio ouvia, se tanto. “Por quê?”, indagariam se pudessem escutar. Mas ninguém perguntava nada àquele homem que ordenhava no escuro do estábulo. E que lá mesmo dormia. Para ele, gemer nas margens da correnteza era tão natural quanto olhar a igreja na praça. Via pessoas limpando, varrendo. Pareciam querer espelhar os ambientes no prateado do rio. Entrou na água como se procurasse interromper a mania de olhar. Veio uma coisa mais pesada do que nuvem. A pálpebra da Lua. Que desceu.
NOLL. Zé na Margem . 1999.

O ser humano produz textos que lhe são significativos, dentre os quais, narrativos. Mesmo numa época de produção midiática e hipertextual, ainda nos prendemos a construção de narrativas, pois são uma forma de
reunir dados, ressignificando-os.
expor dados, descontruindo-os.
reunir dados, como armazenando-os.
expor dados, padronizando-os.
organizar dados, catalogando-os.

Soluções para a tarefa

Respondido por mayaravieiraj
22

A alternativa correta é a letra B) expor dados, desconstruindo-os.

A sociedade está sempre se reinventando. As modificações políticas, econômicas e sociais são constantes e, mesmo sendo imperceptíveis para olhos desatentos, fazem com que a nossa dinâmica com o mundo exterior e com o nosso ego sejam alteradas diariamente.

Ao expor novos dados ou desconstruir os dados previamente conhecidos, nós alteramos nossa percepção do mundo.

Essa desconstrução nos permite compreender melhor as dores e as escolhas do outro,  facilitando o nosso convívio em uma sociedade cada vez mais competitiva e individualista

Respondido por 2maybe
25

Resposta:

reunir dados, ressignificando-os

Explicação:

As narrativas tendem a perpetuarem-se ao longo dos tempos, mas não são organizadas apenas com esse propósito, tampouco de desconstrução de informações ou padronização de dados.

Perguntas interessantes