Português, perguntado por rm0419393, 9 meses atrás



Ficar ou namorar

Muitos adolescentes atualmente estão optando por ficar ao invés de namorar, pois ficar é uma felicidade momentânea já que no relacionamento mais sério você poderá encontrar a felicidade, mas também a tristeza advinda das dificuldades de uma relação a dois.

    O namoro foi substituído pelo ato de ficar, que significa basicamente beijar, abraçar... O risco que os jovens correm quando optam por este tipo de relação é quando este tipo de namoro rápido ultrapassa os beijos e abraços e acaba na cama. No outro dia aquela felicidade momentânea já passou, se o casal não estava preparado para o ato sexual em si, e nenhum deles pensou na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis ou uma gravidez indesejada, poderá ter como resultado uma doença ou na melhor das situações uma gravidez, e ai? Como faço? Assumo perante a sociedade? Ou procuro uma forma de me livrar deste problema bem rapidinho? Grande dor de cabeça para o casal, pois tanto uma DST´S ou uma gravidez indesejada poderá ocorrer deixando assim o casal que queria apenas um pouco de divertimento com uma bomba na mão, e sem saber como resolver. Muitas vezes sobra apenas para a garota resolver esta solução sozinha, ainda ouve do parceiro de um dia só, que “este filho não é meu”, poderá ser de outro qualquer, e ai? aí vem o medo, o aceite da família para esta nova situação. Geralmente são os homens os mais adeptos do “ficar”, normalmente as mulheres ficam presas ao sentimento, os homens são mais racionais pensam apenas em satisfazer seus desejos, enquanto as mulheres querem viver uma grande paixão, e, é ai que mora o perigo.



Exemplo de uma carta do leitor sobre esse artigo acima:


Ficar ou Namorar?


        Eu concordo com o artigo da coordenadora Rosely publicado na Mundo Jovem do mês passado, pois para mim, ficar é só uma curtição e pode terminar mal para os jovens inexperientes que inventarem de ir além... Já namorar é uma coisa mais séria, ou seja, é um ato de responsabilidade acho que é bem melhor namorar, porque você assume um compromisso, se sente protegida. Agora “ficar” eu não gosto; você beija “aqui, ali e lá” e depois os próprios que pedem para ficar com você, saem falando mal. “Ah!!!, sabe aquela ali? já catei, tracei até não querer mais.” E quando você sai na rua ficam todos olhando, com olhar estranho, e acabam chamando até de” safada” para não dizer outras coisas.

      Eu nunca fiquei, pois acho que sou muito nova e outra, pra que? Se alguma vez for ficar com alguém, vou namorar sério.


Escreva uma carta de leitor dando a sua opinião sobre o artigo ou sobre a carta


Por favor me ajudem



Jeane1981: Olá. Qual é a sua dificuldade?
Liziamarcia: Atenção : o usuário quer uma Resposta para a “carta -leitor “ postada
Liziamarcia: ou que você faça um texto comentando o assunto

Soluções para a tarefa

Respondido por PenhaTop
10

Resposta:

Explicação:

Minha opinião sobre uma carta que li num artigo de jornal.

Semana passada, li num artigo de jornal, que uma garota afirmava que nunca tinha "ficado" com alguém, pois não tinha necessidade. E, que, se um dia ficasse seria para namorar sério.

O " ficar", hoje em dia, significa namoro sem compromisso

Ficam horas, semanas, dias,etc. Não levam a sério. Mas, na verdade, nem o casamento é levado a sério.

Quando uma garota simpatiza ou gosta de alguém, é normal que queira estar perto e queira namorar, depois noivar e até mesmo casar, constituir família.

O amor é divino quando verdadeiro.

Mas nos tempos modernos, temos mais ficantes do que namorados, devido à falta de interesse em relacionamento sério.

Algumas garotas, quando estão com mais de vinte e cinco anos é que passam a pensar em namoro sério.

O problema é que vão ficando e tendo relacionamento sexual e aí mora o perigo de gravidez indesejada, doenças sexualmente transmitidas, etc. E até mesmo pidem sofrer maltratos físicos e psicológicos.

Acho que não vale a pena " ficar", pois uma união estável é muito mais gratificante. Onde o respeito é recíproco.

É muito bom ter companhia, carinho, sonhar junto com a pessoa amada do que mudar de parceiro como se muda de roupa.

Na verdade, na maioria das vezes, as pessoas que preferem "ficar" ficam sozinhas, e, mesmo quando estão com alguém, não existe amor da parte do outro, pois sabe que você só quer ficar.

Bons estudos

Moderadora Penha Ferreira

Especialista em matematica

♡♡♡♡♡

Respondido por Liziamarcia
10

olá Rm04

você pediu  uma Carta -leitor

a carta pode ser assim :

Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2020

Olá Pessoal da Revista TEEN LIVE ,

Meu nome é  Lizia Márcia e tenho 13 anos.

Adorei a matéria sobre o FICAR ao invés de NAMORAR , e gostaria de sugerir uma continuação do tema em nova matéria sobre o NAMORO na ADOLESCÊNCIA.

Novo tema “O risco que os jovens correm quando optam por este tipo de relação”

Sou muito fã da sua revista, compro todos os meses e vou esperar ansiosamente, esta continuação !!!

Além dessas matérias importantes na adolescência adoro a seção de .saúde e biologia .

Já pensaram em ter um espaço para a uma  medica  falar sobre a  prevenção de doenças sexualmente transmissíveis ou de uma gravidez indesejada .

Talvez uma psicóloga , para ajudar-nos a compreender o porquê desta nova situação onde são os homens os mais adeptos ao “FICAR”, e  as mulheres ficam normalmente presas ao sentimento.

Esta sua revista tem sido um sucesso com a galera.

Abraços e até a próxima!

Lizia Márcia P.

Cachoeira  (Espírito Santo )

Anexos:

rm0419393: Obgh
Liziamarcia: De nada ! Precisando é só pedir
Perguntas interessantes