FHC é que foi concebido para viabilizar no Brasil a coalizão de poder capaz de dar sustentação e permanência ao programa de estabilização do FMI, e viabilmreformas preconizadas pelo Banco Mundial.
O Brasil aderiu à lógica neoliberal de forma retardatária, mas no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) alinhado as políticas neoliberais promoveu:
A- intervenções quase que diárias na econômica brasileira para valorizar a moeda nacional, o Real, recém lançado. B- o fechamento de mercado brasileiro para empresas internacionais, atuando diretamente em vários setores com a criação de empresas estatais.
C- políticas públicas que acabavam com os direitos autorais, liberando a produção de empresas e indústrias nacionais sem a necessidade de quebra de patentes.
D- diminuição de impostos para toda pessoa física e em contrapartida aumentou os impostos das pessoas jurídicas.
E- uma gama de privatizações, desde o sistema de telefonia à companhia de siderúrgicas e de minério de ferro.
Soluções para a tarefa
A alternativa A se apresenta como correta. Parte do objetivo do governo FHC era regular a economia, frente a moeda que tinha acabado de ser lançada, o Real.
Como o governo FHC atuou?
O governo de Fernando Henrique Cardoso, estabeleceu o Real como a moeda oficial do país, fato que até os dias de hoje se mantém em vigor.
Partindo do ponto de um ponto de vista a longo prazo, parte dos preços subiram, fato que durante o governo lula foi de certa forma estabilizado, visto que o governo lula foi aprovou leis trabalhistas, e projetos voltados para as classes financeiramente mais pobres, como o PROUNI, ENEM, Bolsa família, sendo esses diferenciais que auxiliaram a parcela da população menos favorecida a conquistar oportunidades..
Sobre a ideia de economia:
https://brainly.com.br/tarefa/10936613