História, perguntado por Ferpianca3323, 1 ano atrás

(FGV-SP) '‘Mas as inimizades nem sempre se mantêm implacáveis: com efeito, até o homicídio se pode remir por um número determinado de cabeças de gado. e a família inteira recebe assim uma satisfação... * TÁCITO. A Germônia. Trad. Lisboa: Inquérito, p. 35. Tal relato feito por um historiador latino do século I refere-se a uma característica do direito germânico completamente diferente dos princípios romanos, conhecida como o "preço do sangue". Essa prática indenizatória era denominada: a) Lei de Talião b) Código de Hamurabi c) Torá d) Wergeld e) Rechter Winkel

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
18
Olá,

 A resposta para esta questão é a letra A:

  a)Lei de Talião

  
Sabemos que as leis do passado muito se divergem das nossas leis atuais, isso porque o tempo faz com que mudemos de ideias e vejamos mais o homem como ser humano e menos como um inimigo. Mesmo nas civilizações mais avançadas como Roma era, algumas leis diferentes existiam.

  A lei do Talião pode ser também vista com mais popularidade como "olho por olho e dente por dente", consistia na possibilidade de reciprocidade de crime ou seja você poderia punir um criminoso na mesma media do que crime que ele cometeu.
Perguntas interessantes