História, perguntado por julioevivianep7lxro, 10 meses atrás

(FGV-SP) Essencialmente, o absolutismo era apenas isto: um aparelho de dominação feudal alargado e reforçado, destinado a fixar as massas camponesas na sua posição social tradicional [...]. Por outras palavras, o Estado absolutista nunca foi um árbitro entre a aristocracia e a burguesia, ainda menos um instrumento da burguesia nascente contra a aristocracia: ele era a nova carapaça política de uma nobreza atemorizada [...].

4) Na visão de Anderson, ocorreu mais rupturas ou continuidades entre a idade média e o mundo moderno? Justifique a resposta.

obs: sei que na pergunta está o nome do vestibular, mas meu professor reformulou a pergunta, então você não vai achar a resposta na internet

Soluções para a tarefa

Respondido por flavinha465
1

Resposta:

Durante muito tempo, historiadores e outros interessados no universo do Renascimento tiveram grande preocupação em assinalar este movimento como um episódio de ruptura com os antigos valores da Idade Média. Sob tal aspecto, os renascentistas são colocados como grandes homens que retomaram a tradição cultural greco-romana, que havia sido encoberta pelo dogmatismo e a supremacia intelectual da Igreja ao longo de todo o medievo.

Perguntas interessantes